sábado, 30 de abril de 2011

MENSAGEM JÁ DIZ TUDO

Sexta-Feira, 29 de Abril de 2011
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus.
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.
6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e acha­reis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse : “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar.
8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.
11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor.
13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

1 -  Os Apóstolos estavam desencantados e sem ânimo. Perderam a esperança maior. Cansativamente trabalharam a noite toda e não pescaram nada. Ou seja, quando não fazemos o que está nos planos divinos, mas somente aquilo que nós consideramos importante, as coisas não tem resultado positivo. Sempre que abandonamos as coisas de Deus, ficamos infrutíferos. Quantas tarefas temos iniciado, mas, não concluído. Quantas iniciativas tivemos e, não lucramos êxito. Se Deus não for o fundamento sólido das nossas ações, certamente as atividades que fazemos não terão seu êxito pleno.  É muito importante que aprendamos a fazer tudo por Ele, com ele e n’Ele.  Precisamos estar vigilantes: Temos uma tentação ou tendência muito grande de declinar das tarefas que nos propomos. Diante de qualquer dificuldade já estamos prontos para saltar do barco da vida . Quantas vezes não passou em nossa cabeça abandonar o barco e dar o fora, sumir de tudo e de todos. Diante do dado dramático da paixão e morte de Cristo, os Apóstolos perderam a coragem, a esperança, o entusiasmo. Voltaram à primitiva atividade de pescadores. E Deus, que é fiel sempre, vai buscá-los novamente, lá no lugar onde eles estavam. Agora, quando formos capazes de fazer o que nos é possível fazer, obedecendo ao comando de Cristo Ressuscitado, tudo terá  efeitos bem diferentes dos ordinários.

2 -  Estar nu é, simbolicamente, estar ainda na condição de pecado. A graça da fé ainda não tinha encontrado ressonância em seus corações. Esta nudez evoca o gênesis: Adão e Eva reconheceram que pecaram ao perceberem a própria nudez. Ficaram “desvestidos”  de Deus. O pecado tira a nossa dignidade de filhos amados. Alguém iria revesti-los novamente: Jesus Cristo ressuscitado. Seriam revestidos pela graça santificante. O Santo Batismo dará a veste nova e, nos devolverá a filiação divina.

3 – Pedro é o grande pregador da Igreja que nos separa das correntes deste mundo; é, pois, necessário que Pedro puxe para terra a rede cheia de peixes, que somos nós. Foi ele quem puxou os peixes para a terra firme da margem, porque foi ele que dá a conhecer aos fiéis, pela sua santa pregação, a imutabilidade da pátria eterna. E fê-lo, quer pelas suas palavras, quer pelas suas epístolas; e continua a fazê-lo todos os dias, pelos seus milagres. Nós somos os peixes apanhados nas redes da fé, que ele puxa para a margem. Não demorará muito e veremos Pedro fazendo lindas pregações sobre a ressurreição de Cristo. Encontramos estas pregações nos atos dos Apóstolos. São maravilhosas.

Oração:
Senhor Jesus,  pescador excelente enviado pelo Pai, pesca-nos cada vez mais com Teu amor que nos reveste de beleza e dignidade. Ajuda-nos a fazer sempre Tua santa vontade. Que nossas ações, Jesus, possam ter êxito porque queridas pelo Teu amor e não por nossas pobres paixões humanas. Defende-nos das frustrações de atividades mal administradas. Provoca-nos para a criatividade. Não nos deixes viver no comodismo das coisas de sempre, feitas sem motivações profundas, sem discernimento. Estimula-nos para iniciativas que qualifiquem nossa  vida de cristãos comprometidos com a transformação do mundo. Não deixe que fiquemos lamentando da vida e das coisas que não deram certo. Ajudai-nos, Senhor, a fazer pescarias milagrosas: pescarias de afeto, de ternura, de acolhida, de perdão, pescaria de autoestima, pescaria de bem viver na família, no trabalho. Não deixe que fiquemos insistindo em lançar nossas redes em lugares de áridos, improdutivos. Indica-nos o lugar oportuno para lançarmos nossas redes. Mostra-nos o caminho da verdadeira felicidade. Ajuda-nos no processo de autossuperação. Que pela Tua graça possamos superar a nudez de conhecimento das coisas sagradas. Que sejamos sensíveis em defender Tua barca, que é a Igreja que fundasTe sobre Pedro, ainda que com tantos pecados de nossa parte. Chama-nos, Jesus, neste Domingo, para comer Contigo a Sagrada Eucaristia, pão feito Carne e vinho feito Sangue, por amor, para nossa Salvação. Amém.

Tenho que desejar-te um abençoado final de semana.
Procures, com tuas atitudes, viver as graças do Senhor, no amor.
Mensagem enviada por padre Renato de Rio Grande do Sul.


quinta-feira, 28 de abril de 2011

SERA CASTIGO DA NATUREZA OU EUA TEM RIVAL NO PROJETO HAARP

Tornados deixam mais de 200 mortos em oito estados americanos
Um tornado devastador atinge a cidade de Tuscaloosa no Alabama e se aproxima com fúria das casas. A força dos ventos deixou 100 pessoas feridas e pelo menos 15 mortos só nesta cidade. Prédios e casas desapareceram, carros foram destruídos, nada ficou no lugar. As equipes de resgate usaram uma porta para resgatar um menino de seis anos dos escombros.
O estado do Alabama foi o mais atingido. Até o início desta manhã já haviam sido contados pelo menos 128 mortos.
Outro tornado chegou ao Mississipi arrastando árvores e destruindo linhas de transmissão de energia. O estado já conta 32 pessoas mortas. Um dos moradores perdeu a casa e o carro. “Tentamos fugir numa camionete, mas as árvores caíram em cima de nós", disse ele.
Em Cullman dois tornados atingiram o centro da cidade ao mesmo tempo. Na cidade de Birmingham, o cenário parecia o de uma guerra: vidros quebrados, carros destruídos, a devastação foi total.
Nuvens escuras e raios encobriram Caroline County, na Virginia. Era o prenúncio do que estava por vir. Seis tornados atingiram o estado
Na Georgia, um homem fugiu de carro. "Eu ouvi as sirenes tocando e achei melhor procurar um lugar mais seguro", relata. Angie Correlo conseguiu escapar do desabamento do prédio em que estava. "Tudo começou a se despedaçar foi quando eu pensei: melhor dar o fora daqui".
Os tornados atingiram pelo menos oito estados americanos, todos no meio oeste e sul do país: Alabama, Georgia, Virginia, Kentucky, Tenesse, Mississipi, Arkansas e Louisiana.
Segundo o serviço de meteorologia dos Estados Unidos, cerca de 300 tornados atingiram o país desde sexta-feira. Mais de 150 somente ontem. A temporada de tornados costuma durar até julho. Normalmente maio e junho são os piores meses, ou seja, esta temporada ainda está longe de terminar e já é considerada a mais destruidora em quase 40 anos. As informações são da TV Globo.
 Com todas as antenas do projeto HAARP eles  não conseguiram evitar a furia do tempo, sera que a natureza esta dando o troco, ou  existem outras antenas dando o troco...............

        Ou pior ainda ,será que os donos do mundo estão diminuindo a população norte americana tambem .









EUA - tornado a 300 Kms/h arrasa Parkersburg - iowa

quarta-feira, 27 de abril de 2011

SINAIS DO FIM OU MAIS UMA MANIPULAÇÃO DOS HOMENS

Posted: 27 Apr 2011 08:57 AM PDT
OBS: Pesquisem videos de aparições da Virgem Maria em Medjugorje, essas manifestações já ocorrem lá a dezenas de anos. Hoje em dia essa coisa de Blue Beam, virou efeito reverso, caso ocorra alguma manifestação original do Céu ninguém vai acreditar pois vão achar que é Projeto Blue Beam, HAARP, Holografia, ou seja lá o que quiserem.

http://www.youtube.com/watch?v=F-SVUys49dk&feature=player_embedded
Esta quarta-feira, dia 20 de abril de 2011, no bairro de Yopougon, em Abidjan, na Costa do Marfim, 9 dias após o golpe de Estado da França para instalar um de seus governadores (justamente 9 dias após), na pessoa de Alassane Ouattara, um acontecimento estranho ocorreu, visível à milhares de pessoas.
A multidão gritava, e todos diziam que estavam vendo Maria no céu,
Várias pessoas gravaram em celulares, e essa é uma das gravações.Há um núcleo branco com interno azulado ou purpura, o que foi considerado pelos fiéis como a santa com o seu véu ao vento.
Pesquisadores trabalham com a hipótese de histeria coletiva, e conspiradores citam raios laser do espaço, Blue Beam, HAARP, UFOs. Outros disseram que foi o Diabo.
Fico pensando qual seria a finalidade de uma aparição deste tipo, seja lá o que apareceu, as pessoas gritavam terem visto Maria, se fosse um UFO teria gritado que era um disco voador.
Talvez possa ter sido um teste preliminar de algum sistema avançado de holografia (Blue Beam ou HAARP) , sendo testado sobre uma população pobre, para verificar os efeitos sociais decorentes dessa operação psicológica.
Segundo os católicos, esse milagre seria similar ao milagre do Sol envolvendo  Nossa Senhora de Fatima.
 Texto original internet.


A questão é qual o significado desta aparição,sem mensagens,para amendrontar as pessoas, afirmar que ela existe e tomou o lugar de Jesus, sim por que ao meu ver,quem morreu na cruz pela humanidade foi Ele, a partir dai a humanidade foi comprada pelo sangue Dele, na biblia fica bem claro que apos sua morte não haverião mais milagres, tenho convicção que Maria mãe de Jesus não o faria,já esta Nossa Senhora de Fatima ....................sei não.Penso que se trata de mais uma armação,ou estamos vendo os sinais que anunciarão o fim predito por Jesus.






terça-feira, 26 de abril de 2011

POLEMICAS ANTENAS HAARP ATACANDO NOVAMENTE,VERDADE OU MITOS

Governo dos EUA, tira informações do site HAARP, que evidenciam que a modificação do clima e terremotos estão sendo usados como uma Guerra

A 14 de Junho de 2007 uma Comissão das Nações Unidas intitulada Comissão Especial para a Descolonização emitiu um parecer no qual afirma tacitamente que o HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program) utilizado, segundo o governo dos EUA apenas para investigação científica, poderá provocar uma explosão equivalente à de uma bomba atómica, mas sem ser detectada qualquer detonação. Além desta habilidade bélica secreta, o HAARP tem múltiplas capacidades de alteração do clima como alterar a temperatura atmosférica de forma a conseguir causar tornados ou chuvas torrenciais em determinados pontos do globo pré-determinados. O relatório é das Nações Unidas e fala por si.

Relatório: http://www.un.org/News/Press/docs/2007/gacol3160.doc.htm






HAARP – Arma climática de produzir Terremotos e Furacões, com Jesse Ventura

Relatório das Nações Unidas: O HAARP pode causar explosões nucleares!

Governo dos EUA derruba site web do HAARP para esconder evidências de modificação do tempo e indução de sismos com finalidades bélicas por parte dos EUA.
Original: http://presscore.ca/2011/?p=2261
Atualizado em 21 de abril de 2011 – O HAARP ( High Frequency Active Auroral Research Program ) website tem estado fora do ar nas últimas três semanas.   Foi governo dos EUA que assim ordenou para ocultar atividades de índole bélica envolvendo modificação do tempo e indução de terremotos contra Estados estrangeiros.   O site HAARP estava publicando provas muito danosas sobre operações militares de modificação do tempo e indução de sismos em estados estrangeiros. Os   Gráficos gravados pelo próprio HAARP de magnetômetros deram provas de uma guerra ‘climática’ em curso entre o do governo dos Estados Unidos e países estrangeiros.   O magnetômetro, particularmente forneceu provas concretas de que o HAARP acionou o terremoto no Japão e o tsunami que se lhe seguiu.
O   magnetômetro do HAARP pode ser usado para prever, bem como fornecer provas de um sismo criado pelo HAARP.   Um magnetômetro mede perturbações do campo magnético na alta atmosfera da Terra.  HAARP estava transmitindo uma freqüência de 2,5 Hz (a freqüência ‘assinatura’ de um terremoto), desde pouco antes da meia-noite de 8 de março de 2011 e continuou a transmitir essa mesma freqüência durante todo o dia de 9 de marco de 2011 e 10 de março de 2011.   Os 2,5 Hz de freqüência continuaram a ser transmitido e gravados pelo magnetômetro por mais 10 horas no dia do terremoto de magnitude 9,0 no Japão.
Os cientistas do instituto HAARP descobriram que 2,5 Hz de freqüência de rádio é a freqüência típica de um terremoto.   Desde esta descoberta, a rede em fase de antenas do HAARP tem sido utilizada pelos militares dos EUA para emitir a freqüência sísmica para a ionosfera e esta a reflete de volta para a Terra – penetrando vários quilômetros em profundamente no solo, dependendo da composição geológica e das condições das águas subterrâneas em uma área-alvo ..   Ao emitir a freqüência numa trajetória determinada, o HAARP pode desencadear um terremoto em qualquer ponto da Terra.   Uma rajada curta não é suficiente para perturbar a matéria sólida (crosta da Terra), por isso eles mantêm a transmissão da freqüência de 2,5 Hz durante horas ou dias a fio – até surtir o efeito desejado.
Convenção de Modificação Ambiental (ENMOD) proíbe o uso militar ou hostil de técnicas de modificação ambiental.   Foi aberta à assinatura em Genebra aos 18 de maio de 1977, e entrou em vigor em 5 de outubro de 1978.   A Convenção proíbe guerra, ‘climática’ ou seja, o uso de técnicas artificiais de modificação do tempo para fins de indução de danos ou destruição.
Evidências de próprio website do HAARP revelaram que o governo dos EUA estava agindo em violação do tratado ENMOD – utilização de técnicas de modificação do clima (HAARP) para fins de indução de danos ou destruição.   Dados publicados no site HAARP mostraram que a ativiadde do aparato coincidiu com uma série de recentes catástrofes, como o terremoto do Haiti de 2010, a onda de calor de 2010 na Rússia, as inundações de2010 na China e no Paquistão e os grandes sismos no Haiti e Japão – todos eles ocorreram desde que o presidente dos EUA e comandante-em-chefe militar dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, tomou posse.
O terremoto de 9,0 Japão ofereceu a prova mais prejudicial de que do governo dos EUA está usando o HAARP para induzir danos significativos e destruição contra um Estado estrangeiro.   Dados do magnetômetro HAARP mostram ao mundo que HAARP (administrado em conjunto pela Força Aérea dos EUA e da Marinha dos EUA) começou a emitir a freqüência sísmica de 2,5 Hz em 08 de março de 2011 e continuou a transmitir a freqüência duarnte todo o dia de 09 de marco de 2011 e 10 de março de 2011.   HAARP só foi desligado 10 horas após o terremoto de magnitude 9,0 no Japão, que foi desencadeado na sexta-feira 11 março, 2011 às 05:46:23 UTC. Pequenos terremotos continuaram nas semanas conseqüentes sem ser registrados pelo magnetômetro HAARP.   Por quê?   Porque, como disse antes um magnetômetro mede as perturbações no campo magnético na atmosfera superior da Terra.   Não é um sismógrafo de medir movimentos da terra.   O magnetómetro não mede a atividade sísmica, apenas mede e registra freqüências eletromagnéticas na atmosfera da Terra.   A matriz de antenas HAARP emite a freqüência 2,5 Hz de rádio de indução sísmica para a atmosfera, onde um magnetômetro pode gravar e fornecer provas concretas e evidencias de ataque de modificação do tempo e desencadeamento de terremoto dos EUA contra outros estados.
Patentes HAARP (Atribuídas a APTI, Inc. em Los Angeles, Califórnia, Washington, DC)
Patente dos EUA 4686605: Método e aparelho para modificar uma região na a Terra atmosfera, ionosfera e / ou magnetosfera Publicado em: agosto 11, 1987 Arquivado: 10 de janeiro de 1985
Patente dos EUA 5038664: Método e Aparelho Para Produzir Uma concha de partículas relativísticas Em uma altitude acima da superfície da Terra O ~ Publicado em: agosto 13, 1991 Arquivado: 10 de janeiro de 1985
Patente dos EUA 4712155: Método e aparelho para criar um cíclotron eletrônica Artificial para Aquecimento de Região de Plasma ~ Emitido em: 8 de dezembro de 1987 Arquivado: 28 de janeiro de 1985
Patente dos EUA 5068669: Sistema de Irradiação de Potência ~ Emitido em: 26 nov 1991 Arquivado: 1 de setembro de 1988
Patente dos EUA 5218374: Sistema de Transferência de energia com Circuito impresso de elementos radiantes em cavidades de ressonância ~ Emitido em: 8 de junho de 1993 Arquivado: 10 de outubro de 1989
Patente dos EUA 5293176: Elemento de antena dipolo Elemento de Redes de Antena Dipolar ~ Emitido em: 8 de março de 1994 Arquivado: 18 de novembro de 1991
Patente dos EUA 5202689: Refletor Foco leve para o espaço ~ Emitido em: 13 de abril de 1993 Arquivado: 23 de agosto de 1991
Patentes dos EUA 5041834: Espelho Artificial ionosférico composto de uma camada de plasma que pode ser inclinado ~ Emitido em: 20 de agosto de 1991 Arquivado: maio. 17, 1990
Patente dos EUA 4999637: Criação de nuvens de ionização artificial acima da Terra ~ Emitido em: 12 mar 1991 Arquivado: maio. 14, 1987
Patente dos EUA 4954709: Alta Resolução Ray Detector Direcional Gamma ~ Emitido em: 04 de setembro de 1990 Arquivado: 16 de agosto de 1989
Patentes dos EUA 4817495: Sistema de Defesa para discriminar entre objetos no espaço ~ Emitido em: 4 de abril de 1989 Arquivado: 7 de julho de 1986
Patente dos EUA 4873928: Explosões de magnitude nuclear sem radiação ~ Emitido em: outubro 17, 1989 Arquivado: 15 de junho de 1987
Você ainda acha que o HAARP é apenas uma outra conspiração maluca de ficção?   As patentes listadas acima deveriam ser suficientes para convencer qualquer pessoa inteligente que HAARP é real e está agora ativamente modificando o clima e provocando terremotos.   Para aqueles que ainda não estão convencidos, olhem para o Congresso dos Estados Unidos para uma prova.   Para que HAARP possa obter financiamento, as pessoas que em primeira mão criaram o HAARP necessitaram antes de tudo de financiamento.   Esse financiamento foi viabilizado pelo governo dos EUA.   Basta você olhar para os registros do Congresso para encontrar documentos que afirmam apenas um dos muitos fins oficiais do HAARP – para penetrar o solo com sinais refletidos da ionosfera.   O Congresso foi informado por pessoas Programa de Pesquisa Ativo da Aurora de Alta Freqüência seria usado para examinar o interior do planeta a uma profundidade de muitos quilômetros, a fim de localizar munição escondida subterrânea, minerais e túneis.   Se você refletir o sinal de assinatura conhecido da atividade sísmica (2,5 Hz), via ionosfera por um longo período de tempo, poderá desencadear um terremoto muitos quilômetros dentro da crosta terrestre.   O Senado dos EUA realmente reservou US $ 15 milhões de dólares em 1996 (Clinton e Al Gore Administration) só para desenvolver essa habilidade sozinha – Tomografia Penetrante daTerra.
Atualização 21 de abril de 2011
Sob pressão da comunidade internacional o site HAARP voltou a estar no ar.   Não há dados disponíveis a partir de 7 abril – 12 abril de 2011.   Os dados antes e depois mostram a freqüência de assinatura de um terremoto (2.5Hz) a ser transmitida.   Também mostra picos de energia que indicam que a modificação climática ativada.   Agora que o site está de novo no ar você pode ver os dados para o terremoto no Japão http://137.229.36.30/cgi-bin/scmag/disp-scmag.cgi?20110311 .   A partir dos dados de magnetômetros de indução pode ver 2.5Hz (freqüência de indução de terremoto) que está sendo transmitida e gravada vários dias antes do terremoto de magnitude 9,0.   Para ver o como um dia normal parece (não emissão do HAARP) ver as cartas do magnetômetro para os dias 15 de março, 16 e 17 – 16 mar, 2011 http://137.229.36.30/cgi-bin/scmag/disp-scmag. cgi? data = 20110316 & Bx = on .   Não houve transmissão sismica induzida detectada entre 15 de março – 27 março de 2011.   Em 28 de março de 2011, uma baixa potência de transmissão foi detectada a partir de cerca das 0:00-03:00.   A emissão de ondas rádio retomada em 02 de abril de 201106 de abril de 2011 mostra o que as cartas do magnetômetro parecem quando uma tempestade solar atinge a Terra.   Não há dados disponíveis a partir de 7 de abril de 2011 a 13 de abril de 2011 – um desligamento da máquina.   A partir de 15 de abril de 2011 e término aproximadamente 10:00 16 de abril de 2011 a freqüência de indução sísmica foi de 2.5Hz foi detectada novamente sendo transmitida.
Modificação do Tempo
Para detectar a modificação do tempo ativa usar a tabela se precipitação HAARP .   A alteração do clima não requer uma atividade sustentada ou demorada de emissão.   Olhe para o gráfico de 20 de abril de 2011.   Neste gráfico estão faltando dados por cerca de uma hora.   Desde que PRESS Core vem estudando e escrevendo sobre o HAARP e como reconhecer um incidente de modificação do clima, os dados do website do HAARP estão sendo censurados exatamente da mesma forma como pode ser visto pelo gráfico de 20 de abril de 2011.   O gráfico de precipitação HAARP para 28 de julho de 2010 (imagem do link acima) mostra o graficamente o aspecto de um evento de modificação do tempo no registro de emissão do HAARP.   A estreita banda colorida 14:30 – 17:00 evidência uma transmissão de modificação do tempo HAARP.   Esse tipo de dados está sendo excluído da tabela de precipitação – ver gráfico HAARP de 20 de abril de 2011 - http://maestro.haarp.alaska.edu/data/spectrum2/data/last36_hf.gif
Nota do tradutor: a Nova Ordem Mundial (que seqüestrou o governo, sistema financeiro e político-militar dos EUA) pode estar usando HAARP para provocar catástrofes climáticas – por exemplo aumentando a energia de uma tempestade natural fazendo incidir microondas na mesma (Katrina??) – e ‘convencer’ o mundo de que existe alteração climática e da necessidade de diminuir as emissões de CO2. Na realidade, por detrás está uma política de empobrecimento e desindustrialização, genocídio indireto, além da famosa pegada ecológica que seria usada para um novo imposto universal (mais um… só que desta vez sobre o ar que respiramos, ou CO2 que emitimos). Seria interessante acessar os gráficos de funcionamento do HAARP para a noite da catástrofe que ocorreu em Janeiro na Serra dos órgãos, RJ. Repararam como o atual governo mudou a política externa no que tange ao Iran, alinhando-se com a Nova Ordem Mundial? – Que recado terá deixado Obama a Dilma na sua visita ao Brasil?


Existem suspeitas que eventos supostamente naturais que ocorreram na Austrália em 2010,foram manipulados pelos Estados Unidos com parceria do governo australiano como testes ,veja a reportagem abaixo:

janeiro de 2010, três imagens muito estranhas foram captadas pelo Australian Bureau of Meteorology – BoM. As anomalias, como vemos abaixo, apresentam um padrão circular, e posteriormente foram retiradas do site do governo australiano.
Strange Weather Australia16 211x1631 Terremoto atinge a Austrália e trás surpresas!
E no último dia 20 de abril, ocorreu um terremoto de 5.3 graus perto de Perth, lado oeste da Austrália. A foto segue abaixo:
QuakeWesternAustralia 246x181 Terremoto atinge a Austrália e trás surpresas!O terremoto ocorreu na exata localização da anomalia vista em 15 de janeiro
Acontece que o terremoto ocorreu na mesma região que os satélites detectaram a primeira anomalia, em 15/01/10. Fica a pergunta no ar: o terremoto ocorrido faz parte da história da anomalia, ou seria ele próprio A história?
Para entender um pouco mais sobre o ocorrido, as imagens que mostram as anomalias não contêm nuvens que possam justificar o estranho fenômeno, e fazendeiros informaram que os dias inteiros (dias 15 e 22) estiveram muito quentes, bem acima da temperatura normal, ainda que a meteorologia tenha informado que seriam dias normais.
É claro que, para o BoM, as anomalias nas imagens de satélite são, na verdade, interferências ainda sem explicação, e que estão trabalhando para que o “problema” seja corrigido.
É interessante notar que as outras anomalias, ocorridas na costa leste, também estavam situadas em áreas sísmicas muito ativas. Na semana passada, as autoridades australianas informaram que estão preparando a evacuação de milhares de pessoas caso o vulcão Gaua, situado em Vanuatu, no nordeste da Austrália, se torne perigoso.

Vulcão Gaua
E agora, vejam só o que foi detectado na região do vulcão:Anomalia rubi sobre o vulcão Gaua, coincidencia tambem.





            

domingo, 24 de abril de 2011

CRUCIFICAÇÃO


Crucificação ou crucifixão era um método de execução tipicamente romano, primeiramente reservado a escravos. Crê-se que foi criado naPérsia, sendo trazido no tempo de Alexandre para o Ocidente, sendo então copiado dos cartagineses pelos itálicos. Neste ato combinavam-se os elementos de vergonha e tortura, e por isso o processo de era olhado com profundo horror. O castigo da crucificação começava com flagelação, depois do criminoso ter sido despojado de suas vestes. No azorrague os soldados fixavam os pregos, pedaços de ossos, e coisas semelhantes, podendo a tortura do açoitamento ser tão forte que às vezes o flagelado morria em consequência do açoite.O flagelo era cometido ao réu estando este preso a uma coluna.
No ato de crucificação a vítima era pendurada de braços abertos em uma cruz de madeira, amarrada ou, raramente, presa a ela por pregos perfurantes nos punhos e pés. O peso das pernas sobrecarregava a musculatura abdominal que, cansada, tornava-se incapaz de manter arespiração, levando à morte por asfixia. Para abreviar a morte os torturadores às vezes fraturavam as pernas do condenado, removendo totalmente sua capacidade de sustentação, acelerando o processo que levava à morte. Mas era mais comum a colocação de "bancos" no crucifixo, que foi erroneamente interpretado como um pedestal. Essa prática fazia com que a vítima vivesse por mais tempo. Nos momentos que precedem a morte, falar ou gritar exigia um enorme esforço.
O método da crucificação adquiriu grande importância para o Cristianismo, já que de acordo com os cristãos Jesus de Nazaré havia sido entregue pelos judeus aos romanos para crucificação.
No caso de Jesus parece ter sido esse castigo feito de modo severo, antes da sentença final, considerando os castigos impetrados pelo sinédrio e posteriormente pela corte romana local na pessoa de Pôncio Pilatos. Segundo a bíblia, nesse ato foi colocado um pedaço de madeira sobre a cabeça do réu (Mt 27.37; Mc 15.26; Lc 23.38; Jo 19.19), com uma inscrição de poucas palavras que exprimiam o crimeINRI, ou Iesus Nazarenus Rex Ioderum, ou Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus. Jesus carregou a cruz até o lugar da execução e este trajeto público e penoso é chamado de Via Crucis.
Jesus Cristo foi pregado na cruz, mas por vezes o condenado era apenas atado a esse instrumento de suplício, visto que o tempo de agonia do criminoso era extraordinariamente prolongado. Entre os judeus, algumas vezes o corpo de criminosos era pendurado numa árvore; mas não podia ficar ali durante a noite porque era "maldito de Deus" e contaminaria a terra.
Diversos outros cristãos também foram crucificados, entre eles Pedro, que segundo registros históricos, teria sido crucificado de cabeça para baixo.
De acordo com a tradição judaica, Jesus de Nazaré não teria sido crucificado pelos romanos, mas sim teria sido um religioso anterior chamado Jesus Ben Pantera declarado herege pelo Sinédrio, apedrejado e pendurado em uma árvore na véspera da Pessach de 88 a.C. de cuja história teria originado posteriormente o Cristianismo. Já de acordo com o Islão, a crucificação de Jesus teria sido aparente, já que Deus não permitiria um sofrimento demasiado para um justo.
A Crucificação de Cristo,
a partir de um ponto de vista médico
de C. Truman Davis
Lendo o livro de Jim Bishop “O Dia Que Cristo Morreu”, eu percebi que durante vários anos eu tinha tornado a crucificação de Jesus mais ou menos sem valor, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus detalhes de forma tão familiar - e pela amizade distante que eu tinha com nosso Senhor. Eu finalmente havia percebido que, mesmo como médico, eu não entendia a verdadeira causa da morte de Jesus. Os escritores do evangelho não nos ajudam muito com este ponto, porque a crucificação era tão comum naquele tempo que, aparentemente, acharam que uma descrição detalhada seria desnecessária. Por isso só temos as palavras concisas dos evangelistas “Então, Pilatos, após mandar açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.”
Eu não tenho nenhuma competência para discutir o infinito sofrimento psíquico e espiritual do Deus Encarnado que paga pelos pecados do homem caído. Mas parecia a mim que como um médico eu poderia procurar de forma mais detalhada os aspectos fisiológicos e anatômicos da paixão de nosso Senhor. O que foi que o corpo de Jesus de Nazaré de fato suportou durante essas horas de tortura?


Dados históricos
Isto me levou primeiro a um estudo da prática de crucificação, quer dizer, tortura e execução por fixação numa cruz. Eu estou endividado a muitos que estudaram este assunto no passado, e especialmente para um colega contemporâneo, Dr. Pierre Barbet, um cirurgião francês que fez uma pesquisa histórica e experimental exaustiva e escreveu extensivamente no assunto.
Aparentemente, a primeira prática conhecida de crucificação foi realizado pelos persas. Alexandre e seus generais trouxeram esta prática para o mundo mediterrâneo--para o Egito e para Cartago. Os romanos aparentemente aprenderam a prática dos cartagineses e (como quase tudo que os romanos fizeram) rapidamente desenvolveram nesta prática um grau muito alto de eficiência e habilidade. Vários autores romanos (Lívio, Cícero, Tácito) comentam a crucificação, e são descritas várias inovações, modificações, e variações na literatura antiga.
Por exemplo, a porção vertical da cruz (ou “stipes”) poderia ter o braço que cruzava (ou “patibulum”) fixado cerca de um metro debaixo de seu topo como nós geralmente pensamos na cruz latina. A forma mais comum usada no dia de nosso Senhor, porém, era a cruz “Tau”, formado como nossa letra “T”. Nesta cruz o patibulum era fixado ao topo do stipes. Há evidência arqueológica que foi neste tipo de cruz que Jesus foi crucificado. Sem qualquer prova histórica ou bíblica, pintores Medievais e da Renascença nos deram o retrato de Cristo levando a cruz inteira. Mas o poste vertical, ou stipes, geralmente era fixado permanentemente no chão no local de execução. O homem condenado foi forçado a levar o patibulum, pesando aproximadamente 50 quilos, da prisão para o lugar de execução.
Muitos dos pintores e a maioria dos escultores de crucificação, também mostram os cravos passados pelas palmas. Contos romanos históricos e trabalho experimental estabeleceram que os cravos foram colocados entre os ossos pequenos dos pulsos (radial e ulna) e não pelas palmas. Cravos colocados pelas palmas sairiam por entre os dedos se o corpo fosse forçado a se apoiar neles. O equívoco pode ter ocorrido por uma interpretação errada das palavras de Jesus para Tomé, “vê as minhas mãos”. Anatomistas, modernos e antigos, sempre consideraram o pulso como parte da mão.
Um titulus, ou pequena placa, declarando o crime da vítima normalmente era colocado num mastro, levado à frente da procissão da prisão, e depois pregado à cruz de forma que estendia sobre a cabeça. Este sinal com seu mastro pregado ao topo teria dado à cruz um pouco da forma característica da cruz latina.
O suor como gotas de sangue
O sofrimento físico de Jesus começou no Getsêmani. Em Lucas diz: "E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra." (Lc 22:44) Todos os truques têm sido usados por escolas modernas para explicarem esta fase, aparentemente seguindo a impressão que isto não podia acontecer. No entanto, consegue-se muito consultando a literatura médica. Apesar de muito raro, o fenômeno de suor de sangue é bem documentado. Sujeito a um stress emocional, finos capilares nas glândulas sudoríparas podem se romper, misturando assim o sangue com o suor. Este processo poderia causar fraqueza e choque. Atenção médica é necessária para prevenir hipotermia.
Após a prisão no meio da noite, Jesus foi levado ao Sinédrio e Caifás o sumo sacerdote, onde sofreu o primeiro traumatismo físico. Jesus foi esbofeteado na face por um soldado, por manter-se em silêncio ao ser interrogado por Caifás. Os soldados do palácio tamparam seus olhos e zombaram dele, pedindo para que identificasse quem o estava batendo, e esbofeteavam a Sua face.
A condenação
De manhã cedo, Jesus, surrado e com hematomas, desidratado, e exausto por não dormir, é levado ao Pretório da Fortaleza Antônia, o centro de governo do Procurador da Judéia, Pôncio Pilatos. Você deve já conhecer a tentativa de Pilatos de passar a responsabilidade para Herodes Antipas, tetrarca da Judéia. Aparentemente, Jesus não sofreu maus tratos nas mãos de Herodes e foi devolvido a Pilatos. Foi em resposta aos gritos da multidão que Pilatos ordenou que Bar-Abbas fosse solto e condenou Jesus ao açoite e à crucificação.
Há muita diferença de opinião entre autoridades sobre o fato incomum de Jesus ser açoitado como um prelúdio à crucificação. A maioria dos escritores romanos deste período não associam os dois. Muitos peritos acreditam que Pilatos originalmente mandou que Jesus fosse açoitado como o castigo completo dele. A pena de morte através de crucificação só viria em resposta à acusação da multidão de que o Procurador não estava defendendo César corretamente contra este pretendente que supostamente reivindicou ser o Rei dos judeus.
Os preparativos para as chicotadas foram realizados quando o prisioneiro era despido de suas roupas, e suas mãos amarradas a um poste, acima de sua cabeça. É duvidoso se os Romanos teriam seguido as leis judaicas quanto às chicotadas. Os judeus tinham uma lei antiga que proibia mais de 40 (quarenta) chicotadas.
O açoite
O soldado romano dá um passo a frente com o flagrum (açoite) em sua mão. Este é um chicote com várias tiras pesadas de couro com duas pequenas bolas de chumbo amarradas nas pontas de cada tira. O pesado chicote é batido com toda força contra os ombros, costas e pernas de Jesus. Primeiramente as pesadas tiras de couro cortam apenas a pele. Então, conforme as chicotadas continuam, elas cortam os tecidos debaixo da pele, rompendo os capilares e veias da pele, causando marcas de sangue, e finalmente, hemorragia arterial de vasos da musculatura.
As pequenas bolas de chumbo primeiramente produzem grandes, profundos hematomas, que se rompem com as subseqüentes chicotadas. Finalmente, a pele das costas está pendurada em tiras e toda a área está uma irreconhecível massa de tecido ensangüentado. Quando é determinado, pelo centurião responsável, que o prisioneiro está a beira da morte, então o espancamento é encerrado.
Então, Jesus, quase desmaiando é desamarrado, e lhe é permitido cair no pavimento de pedra, molhado com Seu próprio sangue. Os soldados romanos vêm uma grande piada neste Judeu, que se dizia ser o Rei. Eles atiram um manto sobre os seus ombros e colocam um pau em suas mãos, como um cetro. Eles ainda precisam de uma coroa para completar a cena. Um pequeno galho flexível, coberto de longos espinhos é enrolado em forma de uma coroa e pressionado sobre Sua cabeça. Novamente, há uma intensa hemorragia (o couro do crânio é uma das regiões mais irrigadas do nosso corpo).
Após zombarem dele, e baterem em sua face, tiram o pau de suas mãos e batem em sua cabeça, fazendo com que os espinhos se aprofundem em sua cabeça. Finalmente, cansado de seu sádico esporte, o manto é retirado de suas costas. O manto, por sua vez, já havia aderido ao sangue e grudado nas feridas. Como em uma descuidada remoção de uma atadura cirúrgica, sua retirada causa dor toturante. As feridas começam a sangrar como se ele estivesse apanhando outra vez.




A cruz
Em respeito ao costume dos judeus, os romanos devolvem a roupa de Jesus. A pesada barra horizontal da cruz á amarrada sobre seus ombros, e a procissão do Cristo condenado, dois ladrões e o destacamento dos soldados romanos para a execução, encabeçado por um centurião, começa a vagarosa jornada até o Gólgota. Apesar do esforço de andar ereto, o peso da madeira somado ao choque produzido pela grande perda de sangue, é demais para ele. Ele tropeça e cai. As lascas da madeira áspera rasgam a pele dilacerada e os músculos de seus ombros. Ele tenta se levantar, mas os músculos humanos já chegaram ao seu limite.
O centurião, ansioso para realizar a crucificação, escolhe um observador norte-africano, Simão, um Cirineu, para carregar a cruz. Jesus segue ainda sangrando, com o suor frio de choque. A jornada de mais de 800 metros da fortaleza Antônia até Gólgota é então completada. O prisioneiro é despido - exceto por um pedaço de pano que era permitido aos judeus.
A crucificação
A crucificação começa: Jesus é oferecido vinho com mirra, um leve analgésico. Jesus se recusa a beber. Simão é ordenado a colocar a barra no chão e Jesus é rapidamente jogado de costas, com seus ombros contra a madeira. O legionário procura a depressão entre os osso de seu pulso. Ele bate um pesado cravo de ferro quadrado que traspassa o pulso de Jesus, entrando na madeira. Rapidamente ele se move para o outro lado e repete a mesma ação, tomando o cuidado de não esticar os ombros demais, para possibilitar alguma flexão e movimento. A barra da cruz é então levantada e colocado em cima do poste, e sobre o topo é pregada a inscrição onde se lê: "Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus".
O pé esquerdo agora é empurrado para trás contra o pé direito, e com ambos os pés estendidos, dedos dos pés para baixo, um cravo é batido atraves deles, deixando os joelhos dobrados moderadamente. A vítima agora é crucificada. Enquanto ele cai para baixo aos poucos, com mais peso nos cravos nos pulsos a dor insuportável corre pelos dedos e para cima dos braços para explodir no cérebro – os cravos nos pulsos estão pondo pressão nos nervos medianos. Quando ele se empurra para cima para evitar este tormento de alongamento, ele coloca seu peso inteiro no cravo que passa pelos pés. Novamente há a agonia queimando do cravo que rasga pelos nervos entre os ossos dos pés.
Neste ponto, outro fenômeno ocorre. Enquanto os braços se cansam, grandes ondas de cãibras percorrem seus músculos, causando intensa dor. Com estas cãibras, vem a dificuldade de empurrar-se para cima. Pendurado por seus braços, os músculos peitorais ficam paralisados, e o músculos intercostais incapazes de agir. O ar pode ser aspirado pelos pulmões, mas não pode ser expirado. Jesus luta para se levantar a fim de fazer uma respiração. Finalmente, dióxido de carbono é acumulado nos pulmões e no sangue, e as cãibras diminuem. Esporadicamente, ele é capaz de se levantar e expirar e inspirar o oxigênio vital. Sem dúvida, foi durante este período que Jesus consegui falar as sete frases registradas:
Jesus olhando para os soldados romanos, lançando sorte sobre suas vestes disse: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. " (Lucas 23:34)
Ao ladrão arrependido, Jesus disse: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lucas 23:43)
Olhando para baixo para Maria, sua mãe, Jesus disse: “Mulher, eis aí teu filho.”E ao atemorizado e quebrantado adolescente João, “Eis aí tua mãe.” (João 19:26-27)
O próximo clamor veio do início do Salmo 22, “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”
Ele passa horas de dor sem limite, ciclos de contorção, câimbras nas juntas, asfixia intermitente e parcial, intensa dor por causa das lascas enfiadas nos tecidos de suas costas dilaceradas, conforme ele se levanta contra o poste da cruz. Então outra dor agonizante começa. Uma profunda dor no peito, enquanto seu pericárdio se enche de um líquido que comprime o coração.
Lembramos o Salmo 22 versículo 14 “Derramei-me como água, e todos os meus ossos se desconjuntaram; meu coração fez-se como cera, derreteu-se dentro de mim.”
Agora está quase acabado - a perda de líquidos dos tecidos atinge um nível crítico - o coração comprimido se esforça para bombear o sangue grosso e pesado aos tecidos - os pulmões torturados tentam tomar pequenos golpes de ar. Os tecidos, marcados pela desidratação, mandam seus estímulos para o cérebro.
Jesus clama “Tenho sede!” (João 19:28)
Lembramos outro versículo do profético Salmo 22 “Secou-se o meu vigor, como um caco de barro, e a língua se me apega ao céu da boca; assim, me deitas no pó da morte.”
Uma esponja molhada em “posca”, o vinho azedo que era a bebida dos soldados romanos, é levantada aos seus lábios. Ele, aparentemente, não toma este líquido. O corpo de Jesus chega ao extremo, e ele pode sentir o calafrio da morte passando sobre seu corpo. Este acontecimento traz as suas próximas palavras - provavelmente, um pouco mais que um torturado suspiro “Está consumado!”. (João 19:30)
Sua missão de sacrifício está concluída. Finalmente, ele pode permitir o seu corpo morrer.
Com um último esforço, ele mais uma vez pressiona o seu peso sobre os pés contra o cravo, estica as suas pernas, respira fundo e grita seu último clamor:“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!” (Lucas 23:46).
O resto você sabe. Para não profanar a Páscoa, os judeus pediam para que o réus fossem despachados e removidos das cruzes. O método comum de terminar uma crucificação era por crucificatura, quebrando os ossos das pernas. Isto impedia que a vítima se levantasse, e assim eles não podiam aliviar a tensão dos músculos do peito e logo sufocaram. As pernas dos dois ladrões foram quebradas, mas, quando os soldados chegaram a Jesus viram que não era necessário.
Conclusão
Aparentemente, para ter certeza da morte, um soldado traspassou sua lança entre o quinto espaço das costelas, enfiado para cima em direção ao pericárdio, até o coração. O verso 34 do capítulo 19 do evangelho de João diz: "E imediatamente verteu sangue e água." Isto era saída de fluido do saco que recobre o coração, e o sangue do interior do coração. Nós, portanto, concluímos que nosso Senhor morreu, não de asfixia, mas de um enfarte de coração, causado por choque e constrição do coração por fluidos no pericárdio.
Assim nós tivemos nosso olhar rápido – inclusive a evidência médica – daquele epítome de maldade que o homem exibiu para com o Homem e para com Deus. Foi uma visão terrível, e mais que suficiente para nos deixar desesperados e deprimidos. Como podemos ser gratos que nós temos o grande capítulo subseqüente da clemência infinita de Deus para com o homem – o milagre da expiação e a expectativa da manhã triunfante da Páscoa.


                                             Uma Luz na Caverna




Jesus levantou-Se de entre os mortos?
Todos nós imaginamos o que acontecerá conosco quando morrermos. Quando um ente querido morre, desejamos vê-lo(a) novamente quando chegar a nossa vez. Teremos uma reunião gloriosa com os que amamos, ou a morte é o fim de toda consciência?



Jesus ensinou que a vida não termina depois que nossos corpos morrem. Ele fez esta declaração impressionante: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá.” De acordo com as testemunhas oculares mais próximas a Ele, Jesus demonstrou seu poder sobre a morte ressuscitando dos mortos depois de ser crucificado e ter estado sepultado por três dias. É esta crença que tem dado esperança a cristãos por quase dois mil anos.
Mas alguns não têm esperança de vida após a morte. O filósofo ateu Bertrand Russel escreveu: “Eu acredito que quando morrer eu apodrecerei, e que nada do meu próprio ego sobreviverá.” É óbvio que Russel não acreditava nas palavras de Jesus.
Os seguidores de Jesus escreveram que Ele reapareceu vivo para eles após a crucificação e sepultamento. Eles dizem que não apenas O viram, mas que também comeram com Ele, tocaram-No, e passaram 40 dias com Ele.
Então, será que isto apenas é uma história que cresceu com o tempo, ou é baseada em provas concretas? A resposta a essa pergunta é a fundação do Cristianismo. Porque, se Jesus ressuscitou dos mortos, então tudo que Ele disse sobre si mesmo, sobre o sentido da vida, e sobre nosso destino após a morte é verdade.

Se Jesus Se levantou de entre os mortos como atesta o Novo Testamento, então a Sua promessa de vida eterna após a morte é credível. Mas se Jesus não ressuscitou, tudo aquilo que Ele disse é questionável.
O teólogo R. C. Sproul afirmou que, “A crença na ressurreição é vital para o Cristianismo. Se Cristo foi erguido de entre os mortos por Deus, então Ele detém as credenciais e a certificação de que nenhum outro líder religioso dispõe. Buda está morto. Maomé está morto. Moisés está morto. Confúcio está morto. Mas, de acordo com o Cristianismo, Cristo vive.”2
Narrações míticas contam que deuses como Osíris, Ísis, Horus e Tamuz morrem e a voltam à vida. Contudo, ninguém acredita seriamente que esses mitos sejam verdadeiros, uma vez que não existe qualquer ponta de evidência para a existência desses deuses e, ainda menos, para que tenham voltado da morte. No entanto, com Jesus Cristo, são incontornáveis as evidências para a Sua existência e para a mudança do rumo da história, há 2000 anos atrás.
Mas poderia a ressurreição de Jesus ter sido inventada pelos seus seguidores da Igreja Primitiva - ou existem provas? Há quem diga que este é um caso encerrado e que não pode ser reaberto. Outros, que investigaram as evidências de uma forma autodidática, contam-nos a sua versão da história. Então, em quem deveremos acreditar? Afinal, a ressurreição de Jesus é o maior acontecimento ou a maior fraude de toda a história da humanidade?
O pesquisador Josh McDowell afirmou que, “Após mais de setecentas horas a estudar esse assunto e a investigar minuciosamente os seus fundamentos, cheguei à conclusão de que a ressurreição de Jesus é uma das mais maldosas, cruéis e desumanas piadas de mau gosto jamais colocadas nas mentes humanas OU é o fato mais fantástico da história.''