quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ESTRELA DE FOGO


Marte era conhecido como a “estrela de fogo” pelos astrônomos chineses, e os cientistas ainda debatem questões sobre o planeta vermelho. Mesmo após várias espaçonaves terem sido enviadas para o planeta, pouso se sabe sobre ele. Aqui estão alguns dos mistérios a serem resolvidos:
7 – Porque Marte tem duas caras?
Os cientistas têm debatido sobre as diferenças entre os dois lados de Marte por décadas. O hemisfério norte é plano e baixo – está entre os mais planos no sistema solar, potencialmente formado por água, que um dia correu na superfície marciana.
Enquanto isso, o lado sul é acidentado e cheio de crateras, e cerca de 4 a 8 quilômetros maior em elevação do que o hemisfério norte. Evidências recentes sugerem que a grande disparidade entre os lados do planeta foi causada por uma pedra gigante que se chochou com o planeta, há muito tempo atrás.
6 – Qual a fonte de metano em Marte?
Metano – a simples molécula orgânica – foi descoberta na atmosfera de Marte pela nave Mars Express, em 2003. Na Terra, muito do metano atmosférico é produzido pela vida, em processos como a digestão das vacas. Parece que o gás está estável no planeta vermelho por apenas 300 anos, então o que está o gerando é muito recente.
Mas há formas de gerar metano sem vida, como a atividade vulcânica. A nave ExoMars, que tem lançamento previsto para 2016, vai estudar a composição química da atmosfera de Marte, para entender mais sobre a presença dessa molécula.
5 – Existe água líquida na superfície de Marte?
Apesar da quantidade de evidências que sugerem a presença de água líquida em algum ponto da história de Marte, a questão é se isso ainda ocorre na superfície do planeta. A pressão atmosférica é muito baixa, cerca de 1% da Terra, o que dificulta a presença de líquido. Entretanto, linhas estreitas e escuras nas ladeiras de Marte oferecem dicas de que água salgada pode estar correndo.
4 – Existiram oceanos em Marte?
Várias missões em Marte revelaram diversas pistas de que o planeta um dia foi quente o suficiente para que água líquida corresse em sua superfície. Entre elas, estão o que parecem ser redes de vales, rios e minerais que usam água para se formar.
Entretanto, modelos climáticos atuais de Marte não conseguem explicar como temperaturas mais quentes podem ter existido, já que o sol era muito mais fraco no passado. Isso leva alguns a pensar que tais diferenças foram criadas por ventos ou outros mecanismos.
3 – Existe vida em Marte?
A primeira nave especial a pousar com sucesso em Marte foi a Viking 1, da NASA. Desde então, o mistério continua: há evidências de vida no planeta? A Viking representou a primeira e até agora a única tentativa de buscar vida em Marte, e seus achados são muito debatidos hoje. Ela detectou moléculas orgânicas como cloro metano e diclorometano. Mas esses compostos foram tidos como contaminação da Terra – fluídos de limpeza usados para preparar a nave quando ainda estava aqui.
A superfície de Marte é muito hostil para a vida como conhecemos. É fria, árida, tem muita radiação, entre outros fatores. Mesmo assim, existem muitos exemplos de formas de vida sobrevivendo em locais extremos da Terra, como os solos secos e gelados da Antártica e o super árido Deserto do Atacama, no Chile.
Há vida na Terra em qualquer lugar onde há água líquida, e a possibilidade de que um dia tenham existido oceanos em Marte leva muitos a imaginar se a vida conseguiu surgir no planeta. Saber essa resposta pode desvendar o mistério se a vida comum existe ou não no resto do universo.
2 – A vida na Terra começou em Marte?
Meteoritos descobertos na Antártica, originários de Marte – atirados do planeta por culpa de impactos cósmicos – possuem estruturas que lembram um dos micróbios da Terra. Apesar de muitas pesquisas darem explicações químicas, e não biológicas para esses achados, o debate continua. É interessante a possibilidade que a vida na Terra tenham realmente surgido em Marte, há muito tempo, e chegado aqui nos meteoritos.
1 – Humanos conseguem viver em Marte?
Para responder se existe ou existiu vida em Marte, pessoas talvez tenham que ir até lá para saber.
A NASA planejava, em 1969, ter uma missão humana em Marte em 1981, e uma base permanente em 1988. Mas viagens humanas interplanetárias mostraram-se desafios tecnológicos e científicos incríveis. Teríamos que lidar com os rigores da viagem – comida, água e oxigênio, os efeitos deteriorantes da microgravidade, perigos como fogo e radiação, e o fato de que os astronautas estariam milhões de quilômetros longe de qualquer ajuda, confinados juntos por um bom tempo. Pousar, trabalhar, viver em outro planeta e retornar também seriam desafios.
Entretanto, os astronautas parecem querer encarar tudo isso. Por exemplo, nesse ano, seis voluntários viveram em uma espaçonave fictícia por quase um ano e meio, no projeto Mars500. Essa foi a mais longa simulação de voo especial, simulando uma missão até Marte. E existem mais voluntários para uma viagem apenas de ida.
Pequenos micróbios que se alimentam de rochas poderiam extrair recursos preciosos de Marte, e pavimentar o caminho para os primeiros exploradores, que se tornariam fazendeiros espaciais. Mas o mistério da possibilidade de irmos um dia a Marte

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Você provavelmente já ouviu obre as consequências terríveis do aquecimento global no planeta: em breve, tudo pode acontecer, até não haver mais vida na Terra. Mas nem é preciso esperar tanto tempo: a mudança climática já está causando estragos em alguns pontos do planeta. Confira os resultados do aquecimento global na Terra:
1 – Criando incêndios

Além de estar derretendo geleiras e criando furacões mais intensos, o aquecimento global também parece estar fomentando incêndios florestais nos Estados Unidos. Em estados do oeste, ao longo das últimas décadas, mais incêndios têm ocorrido, queimando mais área por longos períodos de tempo.
Cientistas têm relacionado as chamas desenfreadas com temperaturas mais quentes e derretimento precoce de gelo. Quando a primavera chega cedo e desencadeia um derretimento, áreas florestais tornam-se mais secas e permanecem assim por mais tempo, aumentando a chance de incêndios.
2 – Ruindo ruínas

Em todo o mundo, templos, assentamentos antigos e outros artefatos permanecem como monumentos do passado de civilizações, que até agora têm resistido ao teste do tempo.
Mas os efeitos imediatos do aquecimento global podem, finalmente, danificar locais insubstituíveis. Inundações atribuídas ao aquecimento global já danificaram um site de 600 anos, Sukhothai, que foi a capital de um reino tailandês.
3 – Montanhas maiores

Os Alpes e outras cadeias de montanhas sofreram um surto de crescimento gradual ao longo do século passado, graças ao derretimento das geleiras em cima delas. Por milhares de anos, o peso destes glaciares tem pressionado contra a superfície da Terra, fazendo com que as montanhas “diminuam”. Conforme as geleiras derretem, este peso é elevado. Como o aquecimento global aumenta o derretimento dessas geleiras, as montanhas estão “crescendo” mais rápido.
4 – Satélites mais rápidos

As emissões de dióxido de carbono têm efeitos que vão até o espaço. O ar na camada mais externa da atmosfera é muito fino, mesmo assim, as moléculas de ar criam um “arrasto” que torna os satélites mais lentos, exigindo que engenheiros periodicamente os impulsionem de volta para suas órbitas adequadas.
Mas a quantidade de dióxido de carbono lá em cima está aumentando. E, enquanto as moléculas de dióxido de carbono na atmosfera mais baixa liberam energia na forma de calor quando colidem, assim aquecendo o ar, as moléculas esparsas na alta atmosfera colidem com menor frequência e tendem a “dispersar” sua energia, resfriando o ar em torno delas; assim, o ar “se acomoda”, e a atmosfera menos densa cria menos arrasto.
5 – A prática da teoria de Darwin: os mais adaptados sobreviverão

Conforme o aquecimento global traz um início precoce da primavera, o pássaro adiantado é o que vai conseguir comida – e passar seus genes para a próxima geração. Como as plantas florescem no início do ano, os animais que esperam até seu tempo normal para migrar podem perder toda a comida. Aqueles que conseguirem redefinir seus relógios internos e partir mais cedo têm mais chances de ter filhotes que sobrevivam e, portanto, passar sua informação genética, mudando todo o perfil genético de sua população.
6 – Descongelamento do permafrost

Não apenas o aumento da temperatura do planeta está derretendo as geleiras, como também parece descongelar a camada de solo normalmente permanentemente congelada abaixo da superfície da terra.
Este degelo faz com que o terreno encolha de forma desigual, por isso poderia levar a buracos e danos a estruturas como ferrovias, rodovias e casas. Os efeitos desestabilizadores do derretimento do permafrost em altitudes elevadas, por exemplo nas montanhas, poderia até mesmo causar avalanches e deslizamentos de terra.
Descobertas recentes revelam a possibilidade de doenças há muito adormecidas, como a varíola, reemergirem juntamente com mortos, seus corpos descongelando na tundra, a serem descobertos pelo homem moderno.
7 – Desaparecimento de lagos

125 lagos no Ártico desapareceram nas últimas décadas, apoiando a ideia de que o aquecimento global está trabalhando diabolicamente rápido nos polos da Terra. O sumiço provavelmente tem a ver com o permafrost sob os lagos descongelados.
Quando o permafrost descongela, a água nos lagos pode escoar através do solo, drenando os lagos. E quando os lagos desaparecem, os ecossistemas que eles suportam também perdem a sua casa.
8 – O Ártico floresce

Enquanto o derretimento do gelo no Ártico poderia causar problemas para plantas e animais em baixas latitudes, também cria uma situação totalmente ensolarada para a vida no Ártico.
As plantas do Ártico geralmente permanecem presas no gelo durante a maior parte do ano. Mas hoje em dia, quando o gelo derrete mais cedo na primavera, as plantas parecem estar ansiosas para começar a crescer. A pesquisa encontrou níveis mais altos de clorofila (sinal indicador da fotossíntese) em solos modernos do que em solos antigos, mostrando um boom biológico no Ártico, nas últimas décadas.
9 – Mudança de habitat

Começando no início de 1900, nós sempre tivemos que olhar para um solo um pouco mais alto para encontrar ratos e esquilos.
Agora, pesquisadores descobriram que muitos desses animais foram transferidos para elevações maiores, possivelmente devido a mudanças no seu habitat provocadas pelo aquecimento global.
Alterações semelhantes de habitat também estão ameaçando espécies como os ursos polares do Ártico, conforme o gelo do mar em que habitam gradualmente derrete.
10 – Alergias piores

Ataques alérgicos piores últimos anos? Se sim, o aquecimento global pode ser parcialmente responsável. Ao longo das últimas décadas, mais e mais pessoas começaram a sofrer de alergias sazonais e asma. Embora as mudanças de estilo de vida e poluição em última instância deixem as pessoas mais vulneráveis aos alérgenos do ar, pesquisas mostram que os níveis mais elevados de dióxido de carbono e temperaturas mais elevadas associadas com o aquecimento global também estão desempenhando um papel em florescer plantas mais cedo e produzir mais pólen. Com mais alérgenos produzidos, a estação da alergia pode durar mais tempo. [LiveScience

domingo, 27 de novembro de 2011

SINISTRO>>>>>>>>>>>>>



Em 1663, o físico dinamarquês Thomas Bartholin descreveu uma mulher que “ardeu em chamas e fumaça” enquanto a cama de palha em que estava deitada permaneceu intacta. O estranho incidente, que aconteceu em Paris, é tido como o primeiro registro de um fenômeno que hoje conhecemos – mas que não compreendemos – como combustão espontânea.
A combustão humana espontânea é o nome dado ao raro acontecimento em que uma pessoa queima até virar cinzas, sem causa externa aparente para a ignição.
Características
A maioria dos 200 casos conhecidos de combustões humanas espontâneas (CHE) têm características similares.
Primeiro, o corpo é quase completamente incinerado enquanto a maior parte da área ao redor permanece intocada; apenas o corpo, o chão embaixo e o teto logo acima são afetados.
A segunda característica comum é que o torso é a parte mais consumida pelas chamas, com os possíveis restos pertencentes às extremidades.
A terceira é que assim como não há evidência externa de ignição, também não há anda que supostamente tenha acelerado ou começado o fogo.
Finalmente, a vítima está normalmente sozinha, e em casa, quando encontra o fogo mortal. E geralmente são reconhecidas como vivas quando o fogo começou, mesmo que não sejam comuns sinais de luta.
Há diversas teorias para explicar o fenômeno: explicações paranormais e naturais, envolvendo causas mais ou menos verificáveis.
Entre as explicações naturais mais plausíveis está a ideia de que as vítimas – que tendem a ser idosas, enfermas ou obesas – estão dormindo, ou imóveis, ou ainda mortas por algo como um ataque do coração, e acionam alguma fonte de fogo – comumente um cigarro derrubado.
Uma hipótese conhecida como o “efeito pavio” sugere que alguma faísca externa ou chama queima as roupas da vítima o suficiente para chegar à pele. A pele então libera gordura, que age de modo similar à cera da vela. O efeito foi testado e concluíram que o corpo humano contém gordura suficiente para garantir a própria combustão.
Outros estudiosos da combustão humana espontânea têm suas próprias teorias, baseadas em explicações mais “loucas”. Uma delas sugere que partículas como os raios gama causam uma CHE, em uma reação livre de oxigênio – mas como isso acontece e de onde vem a energia é um mistério.
Outra explicação ainda não testada é a de que níveis anormais de álcool no sangue atingem o ponto de pegar fogo espontaneamente. Mas os níveis de concentração alcoólica necessários para tanto faz a teoria impossível.
Uma terceira ideia é de uma faísca de um acúmulo de eletricidade estática, que inicia o fogo nas roupas da vítima. Mas isso soa pouco plausível para os infernos mortais que tiraram a vida de centenas de pessoas.
7 – Mary Hardy Reeser (1951)
Em 1951, na Flórida, os restos carbonizados de Mary Reeser, de 67 anos, foram encontrados na cadeira em que ela estava sentada, com nada mais fora o crânio, parte do pé esquerdo e o osso da coluna. Mesmo com o corpo quase completamente incinerado, houve pouco dano à sala – nada esperado para um incêndio típico.
O chefe de polícia local, J. R. Reichet, enviou uma caixa com evidências para o FBI, junto com uma nota: “Pedimos informações ou teorias que possam explicar como um corpo humano pode ser tão destruído, o fogo confinado a uma área tão pequena e tão pouco dano à estrutura do prédio, e a mobília do quarto nem mesmo chamuscada pela fumaça”. O FBI respondeu com a teoria do pavio – um cigarro gerou o fogo.
6 – John Irving Bentley (1966)
John Irving Bentley era um físico de 92 anos da Pensilvânia, encontrado morto em seu banheiro, queimado até a morte. A única sobra do corpo de Bentley foi a metade inferior da perna direita, com o pé ainda usando um chinelo. O corpo queimou tanto que as sobras foram parar no porão, embaixo do banheiro. Um teórico acredita que as cinzas do cachimbo de Bentley caíram nas suas roupas e os fósforos no bolso ajudaram no resultado. O que parece ser um jarro de água quebrado estava na banheira, sugerindo que Bentley tentou apagar o fogo, mas morreu antes de conseguir.
5 – Henry Thomas (1980)
Henry Thomas, de 73 anos, foi encontrado na sala de sua casa em Wales quase que completamente incinerado – exceto pelos seus pés calçados e pernas abaixo dos joelhos, e o crânio. Metade da cadeira onde estava também foi destruída, e o calor derreteu o controle da televisão.
O policial John E. Heymer comentou que “a sala estava inundada por uma luz laranja, que vinha das janelas e de uma lâmpada. Essa luz é o resultado da luz do dia e da eletricidade sendo filtradas por gordura humana evaporada e condensada nas superfícies. O restante da casa estava completamente intacto”. A equipe forense afirmou que a morte foi resultado do efeito pavio, sugerindo que Thomas caiu na lareira e sentou-se de novo. Entretanto, Heymer discorda, dizendo que o oxigênio na sala fechada não iria permitir o efeito, e ainda lembrou-se das bordas da calça da vítima – “que pareciam queimadas por um laser”.
4 – George Mott (1986)
Apenas um crânio encolhido e uma costela foram encontrados depois que George Mott, um bombeiro nova-iorquino de 58 anos, queimou até virar cinzas, junto com a cama onde estava deitado. Investigadores lançaram a ideia de que um arco elétrico e um vazamento de gás tinham causado as chamas. Mott era conhecido como um fumante e bebedor pesado, e não estava com a máscara de oxigênio que costuma usar.
3 – Jeannie Saffin (1982)
Um dos poucos casos de combustão espontânea em que uma testemunha esteve presente é o de Jeannie Saffin, uma mulher de 61 anos com idade mental de seis. Saffin estava sentada com o pai, de 82 anos, na casa deles, em Londres, quando, de acordo com o testemunho do homem, ele percebeu de relance um raio de luz.
Quando se virou para a filha, ele a viu coberta de chamas mas sem movimento ou qualquer tentativa de apagar o fogo. Ele tentou apagar o fogo, machucando as mãos no processo. Jeannie sofreu queimaduras de terceiro grau na parte superior do corpo, mas morreu uma semana depois, enquanto estava no hospital.
2 – Michael Faherty (2010)
O irlandês Michael Faherty, de 76 anos, foi encontrado morto, com a cabeça perto da lareira, em sua sala. Os danos no local estavam limitados ao teto acima de sua cabeça, o chão logo abaixo, e o corpo, totalmente incinerado. A polícia, entretanto, não acreditou que a lareira foi a causa do incêndio. O coronel afirmou que “esse fogo foi investigado e eu fico com a conclusão de que isso entra na categoria de combustões humanas espontâneas, para a qual não há explicação adequada”. Outros acreditam que as cinzas do fogo tenham sido responsáveis.
1 – Robert Bailey (1967)
Em um estranho caso de combustão espontânea em Londres, um passageiro de ônibus avistou chamas azuis na janela de um apartamento superior e presumiu ser um jato de gás. A testemunha chamou o corpo de bombeiros, e Robert Bailey, um homem de rua, foi encontrado morto nas quentes escadarias do prédio. Um bombeiro afirmou que as chamas azuis – extinguidas com uma mangueira – estavam vindo de uma fenda no abdome de Bailey, que ainda estava vivo quando começou a queimar

sábado, 19 de novembro de 2011







Este artigo que foi postado originalmente em um blog em outubro de 2010, sobre um crânio conhecido internacionalmente como “The Starchild Skull“, ou “Crânio da Criança das Estrelas“. O dito crânio tem despertado muita polêmica no mundo todo.
Hoje trazemos um outro tipo de crânio, que igualmente ao Starchild, também tem despertado muita polêmica deste seu descobrimento na década de 1880, no vilarejo de Sayre, estado da Pennsylvania, EUA.
O ano exato do descobrimento deste crânio não é certo, mas durante a década de 1880, um grande cemitério foi  descoberto em Sayre.  Lá um grupo de pessoas descobriram vários crânios e ossos humanos estranhos .  Os esqueletos pertenciam a homens anatomicamente normais, com exceção das projeções ósseas localizadas aproximadamente 2,5 centímetros acima das sobrancelhas.  Parecia que os crânios tinham chifres.  Os ossos foram caracterizados como gigantes, pois o esqueleto montado era de pessoas que tinham acima de 2,10 metros.  Os cientistas estimaram que os corpos tinham sido enterrados por volta de 1200 D.C..
A descoberta foi feita por um grupo de arqueólogos respeitáveis, dentre os quais estavam o Dr. G. P. Donehoo, um dignatário do estado da Pennsylvania, da Igreja Presibiteriana; A. B. Skinner, do Museu Investigativo Americano; e W. K. Morehead, da Academia Phillips em Andover, Massachusetts.
Esta não havia sido a primeira vez que crânios gigantescos com chifres foram desenterrados na América do Norte.  Durante o século XIX, crânios similares foram descobertos próximos a Wellsville, no estado de Nova Iorque, bem como em um vilarejo de mineração próximo de El Paso, no estado do Texas.
A um dado momento na história, chifres humanos eram usados como sinal de realeza.  Alexandre o Grande foi representado com chifres em algumas moedas.  Na época de Moisés, chifres eram o símbolo de autoridade e poder.  Muitos deuses, têm sido representados com chifres.
De acordo com relatos históricos, os ossos de Sayre foram enviados para o Museu Investigativo Americano, na Filadélfia.  Porém, os artefatos foram roubados e nunca mais vistos.  Aparentemente, fotos dos crânios existem, mas muitas pessoas alegam que a descoberta foi uma farsa.  Contudo, muitos sites na Internet sugerem que os objetos sejam de origem extraterrestre.
Extraterrestre ou não, seriam estes crânios a prova definitiva de que outras raças viveram na superfície de “nosso” planeta?  E, sendo este o caso,  teriam os esqueletos sido roubados por pessoas no poder que queriam manter o “status quo” da humanidade?
Talvez nunca teremos a resposta para esta charada, mas histórias como esta certamente ajudam a manter muitos de nós alertas dentro da percepção de que há muito mais entre o céu e a Terra do que a mente humana possa imaginar.
n3m3














Retirado da internete

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Seria Nebirus................


Um ou até mesmo dois planetas gigantes podem ter habitado nosso sistema solar em suas origens, na companhia de Júpiter, Saturno, Netuno e Urano.
Modelos de computador que mostram como nosso sistema solar se formou sugerem que os planetas, presos uns aos outros gravitacionalmente no espaço, só estabeleceram suas órbitas atuais ao longo de bilhões de anos.
Durante mais de 6 mil simulações da fase de dispersão planetária, o cientista planetário David Nesvorny descobriu que um sistema solar que começasse com quatro planetas gigantes, como se acredita atualmente (Júpiter, Saturno, Netuno e Urano) só teria uma chance de 2,5% de ter uma órbita como a que vemos hoje.
Entretanto, um modelo que indica que nosso sistema solar começou com cinco gigantes é cerca de 10 vezes mais propenso a ser correto. O planeta que foi expulso do sistema solar teria massa parecida com Urano e Netuno. Ele teria sido possivelmente um “gigante de gelo” rico em matéria gelada.
O modelo de computador permitiu que Nesvorny criasse um vídeo que mostra o planeta extra do nosso sistema solar em sua formação.
Pesquisadores acreditam que quando o sistema solar tinha cerca de 600 milhões de anos, ele passou por um grande período de instabilidade que dispersou desde os planetas gigantes até os menores. Encontros gravitacionais com Júpiter teriam expulsado o misterioso planeta gigante que existiu por aqui aproximadamente quatro bilhões de anos atrás.
Um grande número de mundos flutuando livremente tem sido descoberto recentemente no espaço interestelar. Com isso, é possível considerar que a ejeção de planetas de sistemas solares sejam comuns. [Space]

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

QUE SERÁ ISSO?...................

NASA tenta explicar nuvens estranhas como fenomeno raro
.Leia agora a explicação dada pela NASA sobre este fenômeno:
O que está acontecendo acima das nuvens?  Nos últimos anos, alguns vídeos apareceram na Internet mostrando um fenômeno anormal e pouco conhecido: mudanças rápidas de luzes sobre as nuvens.  Após inspeção e contemplação, uma hipótese para este fenômeno surgiu.  Em resumo, esta hipótese diz que as descargas de luz em uma nuvem de tempestade podem temporariamente mudar o campo elétrico acima da nuvem, quando cristais de gelo carregados estão refletindo a luz solar.  O novo campo elétrico rapidamente reorienta os cristais geométricos fazendo assim com que a luz solar reflita de forma diferente…  …Logo, o campo elétrico velho pode ser restaurado, fazendo com que os cristais de gelo retornem ao sua orientação original…
Veja os videos deste fenomeno.


VOLCANO BLOWS WEIRD GLOWING SMOKE RING!!!! WEED OR HAARP PHENOMENON??

Weird Cloud Shoots

domingo, 6 de novembro de 2011

FOGO SINISTRO......................

Este incidente ocorreu na década passada, mas vale a pena relembrar, principalmente para mostrar àqueles que presumem ter a resposta para tudo, de que na verdade há muito ainda para ser desvendado neste nosso mundo, quem dirá no universo.
Tendo início em janeiro de 2004, incêndios misteriosos foram reportados em Caronia – Italia, mais precisamente no vilarejo de Canneto, no norte da Sicília.  A exata data do início das atividades misteriosas foi provavelmente em 21 de janeiro, mas alguns artigos de jornal colocam dúvida sobre esta data, alegando que a rede elétrica de Caronia teria sido cortada desde 4 de janeiro.
Os eletrodomésticos, começando por um televisor, uma panela elétrica e um aspirador de pó, começaram a pegar fogo espontaneamente.  Os incêndios também apareciam em presentes de casamento e móveis.  Um artigo também alega que um cano de água teria pego fogo, embora este relato pareça ser duvidoso.
Pelo  menos uma pessoa, observou um cabo elétrico, não conectado à tomada, pegar fogo.  A companhia de eletricidade italiana, ENEI, cortou a força elétrica da cidade, mas os incidentes continuaram.
Desde cedo, as autoridades descartaram a possibilidade de incêndio proposital.
Reportagens de revistas inglesas eram variadas quanto às suas alegações, devido às reações dos habitantes do local: a maioria deles culpava forçar demoníacas, enquanto outros culpavam a ferrovia e outras agências.  Um exorcista católico, Gabriele Amorth, sugeriu que as causas fossem sobrenaturais.  Outros, tais como o prefeito Pedro Spinnato, acreditava que as causas eram naturais.
As autoridades pareciam concordar que algum tipo de anomalia elétrica era responsável, e muitos peritos viajaram até Caronia para investigar.  Algumas pessoas culparam as atividades vulcânicas, enquanto outras especulavam que alguém estava intencionalmente criando um fenômeno elétrico, por pura maldade.
O fenômeno teria recomçado em abril de 2004. Em agosto daquele ano parecia que tinha desaparecido para sempre.
Vale lembrar que enquanto o fenômeno acontecia, houveram avistamentos de OVNIs na região.  Isto pode ter tido uma influência no que foi escrito em um relatório governamental que foi comissionado para descobrir a causa dos incêndios.  Este relatório, o qual em outubro de 2007 vasou para a imprensa, sugeriu uma nova teoria.  O Departamento de Proteção Civil Italiano escreveu em seu relatório que uma possível causa dos misteriosos incêndios poderia ter sido “alienígenas testando armamentos secretos“.  Nele também se fala que “pegadas de queimaduras, que ainda não foram explicadas, apareceram em um campo” próximo ao vilarejo.
Mais tarde, Francesco Mantegna Venerando, chefe da Proteção Civil da Sicília, explicou: “Não estamos dizendo que homenzinhos verdes de Marte começaram os incêndios, mas sim que forças não naturais, capazes de criar uma grande quantidade de energia eletromagnética, foram as responsáveis.  Isto é só uma possibilidade.  Estamos também analisando outra possibilidade que envolve o teste de armamentos ultra-secretos por uma força desconhecida…
A explicação oficial da Agência de Proteção Civil da Sicília, veio por intermédio de Tullio Martella: “A causa dos incêndios parecem ter sido cargas de eletricidade estática.  O que não entendemos é o porque destas cargas.“  O relatório oficial ainda sugere que os incêndios poderiam ter sido causados por “altíssimas emissões eletromagnéticas, as quais não foram produzidas pelo homem e alcançaram uma força entre 12 e 15 gigawatts.
Veja a série de cinco vídeo que encontramos no YouTube, com uma reportagem (infelizmente em italiano) sobre os misteriosos incêndios de Canneto di Caronia:
 retirado da internete

Fenômeno do fogo misterioso na Itália (5 de 5) Canneto di Caronia [Aldei...

Fenômeno do fogo misterioso na Itália (4 de 5) Canneto di Caronia [Aldei...

Fenômeno do fogo misterioso na Itália (3 de 5) Canneto di Caronia [Aldei...

Fenômeno do fogo misterioso na Itália (2 de 5) Canneto di Caronia [Aldei...

Fenômeno do fogo misterioso na Itália (1 de 5) Canneto di Caronia [Aldei...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CASOS CURIOSO..................


O Cabelo-de-Anjo foi relatado, em aparições da Virgem Maria. Esse fato tem intrigado os antigos crentes sobre vida alienígena, e tem sido usada como uma possível indicação da influência extraterrestre em relatos recentes de avistamentos da Virgem Maria e Jesus. Relatos históricos mostram que a substância se desintegra, ou evapora, em um curto espaço de tempo após sua formação.

Uma teoria divulgada, por ufólogos e estudiosos da área é que a substância é ar gelado ionizado através de um campo eletromagnético muito forte. O maior incidente com produção de cabelos de anjo ocorreu em Oloron, na França, em 1952. O evento foi caracterizado por uma grande quantidade de avistamentos de aeronaves sem explicação.

Em 1477, no Japão, foi relatado que um material semelhante a algodão branco caiu seis horas depois que um objeto luminoso atravessou o céu. Em 1702, mais uma vez no Japão, ao meio-dia, pessoas presentes no local alegam ter visto o sol mudando de cor para um vermelho-sangue. Logo em seguida, finíssimas cordas de uma substância semelhante ao algodão branco foram contempladas caindo no chão.

Em 02 de novembro de 1959, na cidade de Évora em Portugal, uma amostra de cabelo de anjo foi coletada e analisada por técnicos das forças armadas e os cientistas da Universidade de Lisboa. Conclusões afirmaram que a substância era tão avançado que poderia ser um organismo unicelular de algum tipo, algum tipo de produto vegetal.
Cabelo de Anjo é o nome da misteriosa substância gelatinosa que também é ligeiramente radioativa e que por muitas vezes cai no chão logo após a avistamentos de OVNIs. A substância chamada de “cabelo de anjo” evapora sem deixar rastro algumas horas após o avistamento. Outra peculiaridade da estranha substância é que geralmente tende a desintegrar-se ou transformar-se em tufos com um odor desagradável ao menor toque com a pele humana. Os ufólogos americanos referem-se ao material como “cabelo de anjo”, os italianos chamam de “algodão angelical”, e os franceses usam o termo “Madonna está presente” para descrever essa estranha substância que cai dos céus.

Os ufólogos começaram a discutir o fenômeno em 1954, quando Gennaro Lucetti e Pietro Lastrucci estavam na sacada de um hotel localizado na Praça de São Marcos de Veneza, em 27 de outubro de 1954. Os homens, de repente, viram dois objetos brilhantes voando no céu. Os objetos deixaram um rastro de fumaça branca junto de onde passavam. Ambos os objetos voavam em alta velocidade, um deles há uma certa distância do outro. Em seguida, os objetos fizeram uma meia-volta e voaram na direção de Florença. Houve relatos de uma parada inesperada no jogo de futebol que acontecia em um dos estádios de Florença, naquela tarde. Os jogadores, árbitros e cerca de 10 mil espectadores presentes ficaram lá olhando para os dois objetos que sobrevoavam o estádio. Um par de objetos não identificados sobrevoou a cidade por três vezes. Quando começou o descenso da estranha substância, aquilo parecia se deseintegrando.

  A substância rapidamente se desintegrou na mão das pessoas que tiveram acesso. Alfredo Jacopozzi, um estudante, foi a única pessoa que conseguiu pegar alguns fios dela e a armazenou em um tubo de ensaio. Jacopozzi então entregou o tubo ao professor Giovanni Canneri, diretor de Análise do Instituto de Química da Universidade de Florença. Professor Danilo Cozzi, um colega do Prof Canneri, a realizar uma série de testes na substância misteriosa declarou: “É um material fibroso, que é altamente resistente à tração e torção. Depois de submetido a ação do calor, o material torna-se escuro e se evapora, deixando transparente os detritos restantes de quando se derrete.
O sedimento que foi encontrado continha boro, silício e magnésio. O ufólogo norte americano Charles Maney sugeriu que o material era proveniente do excesso de energia de um UFO que em contato com nosso superfície, se solidificou. Um ufólogo britânico sugeriu que o cabelo de anjp provinha de uma grande variedade de ectoplasma emanado durante uma sessão espírita. Infelizmente, toda a substância recolhida foi usada durante a investigação. Nenhuma nova amostra do “cabelo de anjo” foram obtidos por este meio novamente.

Casos curiosos envolvendo os cabelos de anjo
.2 de Novembro de 1959/cidade de Évora / Portugal.
. A cidade foi sobrevoada perto do meio-dia, por dois objectos voadores arredondados, cinzento-claros escurecidos na sua periferia. Um desses objectos tinha uma esfera sobreposta muito brilhante, e na sua movimentação sobre a cidade, fazia paragens bruscas, logo seguidas de deslocações grandes velocidades. Coincidindo com a passagem desses objectos, começaram a cair numerosos filamentos que se desagregavam de verdadeiros novelos, que caiam da atmosfera com um curioso movimento circular. O seu brilho era tão grande e tão intenso, que pareciam ter luz própria. O fenómeno durou cerca de quatro horas e os filamentos depositaram-se sobre árvores, fios telefónicos, telhados, etc

Este bailado «celeste» foi contemplado por inúmeras pessoas, inclusive por alunos e professores da então Escola Comercial e Industrial de Évora. O diretor, professores e alunos daquele Estabelecimento de Ensino, recolheram alguns filamentos com os quais foram feitas várias aplicações microscópicas. Não foi fácil recuperar essas amostras porque muitos desses filamentos desapareciam antes de atingir o solo e durante o contacto com a pele.

. Um estranho ser microscópico.
. Durante a análise microcópica feita pelo diretor da escola, foi possível observar um tecido de numerosos e finíssimos filamentos que por vezes cruzavam-se em desordem, semelhantes a tubos capilares envolvidos por uma substância de aspecto gelatinoso, transparente, incolor e levemente amarelado. Também nessas amostras foi encontrado para grande espanto do diretor da escola, um ser microscópico nunca antes visto nem catalogado. Dotado de um corpo central arredondado, donde irradiavam com perfeita simetria, dez tentáculos, cada um dos quais se trifurcava na extremidade, formando uma espécie de três dedos.




quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Não é raro ver depoimentos de pessoas que juram ter sido abduzidas por alienígenas na televisão. Mas não há nenhuma prova científica que comprove situações como essa. Então, esses indivíduos estariam mentindo? Não necessariamente. Um novo estudo sugere que eles podem apenas ter tido sonhos lúcidos.
O centro de pesquisa Out-Of-Body, nos EUA, estuda a projeção de consciência, estado em que pessoas têm sonhos vívidos e atividade extracorpórea enquanto estão dormindo. Pesquisadores do centro instruíram 20 voluntários para que realizassem uma série de passos mentais ao acordar, ou que se tornassem lúcidos durante a noite, passando por uma experiência extracorpórea que poderia culminar em um suposto encontro com aliens.
De acordo com o pesquisador Michael Raduga, mais da metade dos voluntários tiveram pelo menos uma experiência fora do corpo total ou parcial, e sete deles conseguiram fazer pelo menos um aparente contato com seres extraterrestres durante as experiências de sonho.
Raduga projetou o experimento para testar sua teoria de que muitos dos relatos de encontros com alienígenas são experiências que algumas pessoas passam depois de sonhos realistas e vibrantes. O pesquisador afirmou que, se pudesse treinar pessoas a sonharem com um encontro alienígena realista, ele poderia provar que muitos dos relatos desses encontros – como abduções que ocorrem durante a noite – são apenas frutos da imaginação humana.
“Quando as pessoas têm experiências de abduções alienígenas durante a noite, elas normalmente não sabem que estão realmente sonhando e tendo uma experiência fora do corpo”, disse Raduga.
Pode parecer um fato incomum, mas estima-se que pelo menos um milhão de americanos tenha esse tipo de experiência todos os anos. Como esses sonhos são muito realistas, as pessoas podem não entender como isso acontece. Quando eles tratam de alienígenas, nem sempre é fácil perceber que isso não é um acontecimento real, mas uma habilidade humana que poucas pessoas têm, e quem nem sempre é muito agradável. [Life'sLittleMysteries]

A criação da vida na Terra permanece um mistério. Apesar das várias explicações e teorias sobre a expansão da vida humana no planeta, a maioria dos conceitos acaba caindo em ensinamentos religiosos, ou em algum poder divino ou espiritual. A impossibilidade de vida alienígena parece bastante sólida para muita gente, mas a esperança é a última que morre e imaginação não falta aos humanos. Segundo algumas teorias dessa lista – às vezes absurdas –, os ETs estão conosco já faz um tempo. Confira:
1) Nossos criadores alienígenas

Não é de hoje que algumas pessoas acreditam que os ETs ajudaram a popular a Terra. A primeira teoria do tipo, de Erich von Däniken, chamou a atenção em 1968, mas o conceito existe desde meados do século 19. A população humana teria sido influenciada por um grupo de extraterrestres que visitaram o planeta no passado. Eles estavam diretamente envolvidos na evolução dos primatas, incluindo humanos, através de engenharia genética e/ou cruzamento, ajudando no desenvolvimento das culturas, tecnologias e religiões humanas. Uma variante comum da ideia inclui propostas que as divindades das diversas religiões, incluindo os anjos e demônios, são na verdade extraterrestres, que as pessoas acreditaram serem seres divinos graças às suas tecnologias avançadas. A teoria afirma que os extraterrestres propositadamente enganaram a população humana para acreditar que eles eram deuses, criando a religião para ajudar as pessoas a evoluírem de forma mais eficiente. O “paradoxo de Fermi” é a aparente contradição entre as estimativas de alta probabilidade da existência de civilizações extraterrestres e a falta de evidências a favor, ou de contato com, tais civilizações. Foi proposto que, com a idade atual do universo e seu vasto número de estrelas, se a Terra era típica, a vida extraterrestre deveria ser comum. Em resposta a este paradoxo, a “hipótese zoológico” tem sido sugerida. Ela afirma que os ETs evitam que sua presença seja conhecida pela humanidade, ou evitam exercer influência sobre o desenvolvimento, algo semelhante a um tratador que observa animais em um zoológico. Os adeptos da hipótese acham que a Terra e os seres humanos estão sendo secretamente examinados. Um manuscrito de 1915, de Charles Fort, o romance “X”, descreve como os seres de Marte controlam eventos na Terra. O manuscrito foi queimado, mas uma citação que sobreviveu dá gás a teoria: “A Terra é uma fazenda. Nós somos propriedade de alguém”.
2) Anjos e demônios

A ideia de antigos ETs gerou uma religião chamada Raëlism. O Movimento Raeliano ensina que a vida na Terra foi cientificamente criada por uma espécie de extraterrestres, que eles chamam de Elohim. Os membros do Elohim apareceram para os humanos e foram confundidos com anjos, querubins, ou deuses. A Bíblia está repleta de relatos de anjos e demônios. O texto menciona milhões de anjos e suas experiências na Terra e nos céus. Na tradição cristã, os demônios são semelhantes aos anjos: espirituais, imutáveis e imortais. Os livros relatam que um grupo de 200 anjos rebeldes, ou Vigilantes, deixou o céu e desceu à Terra para se casar com mulheres humanas e ter filhos com elas. O Alcorão também descreve uma história de anjos. Um dos anjos foi Iblis (Satanás/Lúcifer), que se rebelou e foi expulso para a Terra, onde criou um desentendimento entre a humanidade. A ideia da intervenção alienígena na Terra também pode ser encontrada na moderna filosofia religiosa de Thelema. Thelema foi desenvolvida pelo escritor britânico Aleister Crowley. O Livro da Lei seria um ditado direto de uma entidade chamada Aiwass, que Aleister identificou mais tarde como seu próprio Santo Anjo da Guarda. A religião está fundada na ideia de que o século 20 marcou o início do Aeon de Horus, em que um novo código ético seria seguido: “Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei”.
3) Os homens de preto

A hipótese extraterrestre é a teoria de que alguns objetos voadores não identificados (OVNIs) são mais bem explicados como sendo alienígenas. A ideia parece simples para os seres humanos modernos, mas é um conceito relativamente novo, que se originou dos “avistamentos de discos voadores” nos anos 1940-1960. Um dos temas emergentes nesses eventos é dos Homens de Preto. Os Homens de Preto são homens ou alienígenas, vestidos em ternos pretos, que assediam ou ameaçam testemunhas de OVNIs para mantê-las quietas sobre o que viram. Na maioria dos casos, os homens dizem ser agentes do governo, mas frequentemente sugerem que eles próprios podem ser alienígenas. As pessoas que relataram ter encontrado os homens de preto muitas vezes os descrevem como homens de baixa estatura, com uma tez bronzeada e profundamente escura. Eles sempre parecem ter informações detalhadas sobre a pessoa, como se o indivíduo estivesse sob vigilância durante um longo período de tempo. Eles têm sido descritos como parecendo confusos com a natureza de elementos cotidianos, tais como canetas, utensílios de cozinha ou alimentos, e utilizam gírias ultrapassadas. Eles costumam se identificar, mas quando a pessoa verifica a identificação, descobre que o nome não existe ou está morto por algum tempo. Outras características que definem os homens de preto são sorrisos largos e gargalhadas desconcertantes. Alguns pesquisadores sugerem semelhanças entre os Homens de Preto e contos demoníacos. Os seres são uma manifestação moderna do mesmo fenômeno que antes era interpretado como o diabo, ou encontros com fadas. O termo “homem negro” tem sido usado há séculos em referência ao diabo. Durante a Idade Média, o negro não era uma pessoa com características africanas, mas sim um homem vestido de preto. Nos tempos modernos, um outro fenômeno conhecido como “o homem sorridente” tornou-se associado com os homens de preto, e vários relatórios de atividade paranormal. Estas criaturas são maiores e caracterizam-se por um rosto sorrindo largamente. Na maioria dos casos, as pessoas descrevem uma estranha sensação de não serem capazes de focalizar o homem sorridente.
4) Desenvolvimento tecnológico

Durante a Segunda Guerra Mundial, pilotos de aviões descreviam vários OVNIs e fenômenos aéreos misteriosos nos céus europeus e no centro de operações do Pacífico. No rescaldo da guerra, o mundo entrou numa era de avanço técnico significativo. Um exemplo é o Lockheed SR-71 Blackbird, um avião americano desenvolvido no início dos anos 1960. A aeronave de reconhecimento estratégico detém atualmente o recorde de velocidade no ar. Em 1976, o SR-71 Blackbird atingiu 3,529.6 km/h. A embarcação foi tripulada por Eldon W. Joersz durante o vôo de registro, mas é altamente capaz de decolar e pousar sem assistência. Nos tempos modernos, organizações alegam a existência de um governo mundial de “acobertamento” de informações relativas aos objetos voadores não identificados e encontros com extraterrestres. As pessoas alegam que os avanços técnicos que os seres humanos têm experimentado desde a Segunda Guerra Mundial foram alcançados com a ajuda de extraterrestres. O desenvolvimento de armas nucleares despertou um interesse crescente no caminho evolutivo da humanidade, levando a uma era de abduções e avistamentos. Alguns apontam para as previsões globais de perturbações climáticas e apocalipse, identificando-as como um precursor para a intervenção secreta extraterrestre na Terra.
5) Cabelo de anjo

Cabelo de anjo é uma substância que “cai” de OVNIs. É descrito como sendo parecido com uma teia de aranha ou uma gelatina. O cabelo de anjo foi relatado em aparições da Virgem Maria. Esse fato tem intrigado os antigos crentes de alienígenas, e tem sido usado como uma possível indicação da influência extraterrestre em relatos de avistamentos da Virgem Maria e Jesus. Relatos históricos afirmam que a substância se desintegra, ou evapora, em um curto espaço de tempo. Uma teoria é de que a substância é “ar ionizado de um campo eletromagnético” que circunda uma nave. O incidente mais relatado de cabelo de anjo ocorreu em Oloron, França, em 1952. O evento foi caracterizado por uma grande quantidade de avistamentos de aeronaves sem explicação. Em novembro de 1959, na cidade de Évora, Portugal, o cabelo de anjo foi coletado e analisado por técnicos das forças armadas e cientistas da Universidade de Lisboa. Conclusões diziam que a substância era tão avançada que poderia ser um organismo unicelular, um produto vegetal, não animal. As pessoas têm ligado referências da Bíblia ao fenômeno. “Pó de pirlimpimpim” também já foi relacionado. A partir do século 14, os humanos começaram a mencionar uma substância gelatinosa chamada estrela de geléia, uma gelatina transparente ou branco acinzentada, que tende a evaporar-se logo após a queda. No passado, a substância estava conectada a chuvas de meteoros. Há também a “grama de anjo”, que ocorre quando curtos fios metálicos caem ao chão, entrelaçados. No entanto, esse fenômeno tem explicação, e vem de certos aviões militares.
6) Greys

Greys são uma espécie alienígena, a mais amplamente associada com o fenômeno da abdução, pois realizam experiências médicas em seres humanos. A teoria é de que eles são diferentes em muitos aspectos, incluindo sua natureza, disposições morais, intenções e aparência física. Uma descrição comum são seres de pequeno porte, assexuados, com a pele cinzenta lisa, cabeça e olhos grandes. Lembram humanóides que possuem formas reduzidas, ou uma falta completa de órgãos humanos externos, tais como nariz, orelhas ou órgãos sexuais. As pessoas têm relatado dois grupos distintos de Greys, um sendo muito mais alto. Isto levou à sugestão de que os Greys menores não são biologicamente vivos, mas sim robôs “servos”. Os relatos de encontros com Greys compõem aproximadamente 50% na Austrália, 43% nos Estados Unidos, 90% no Canadá, 67% no Brasil, 20% na Europa Continental, e 12% na Grã-Bretanha . Foi proposto que o planeta desses seres está localizado no sistema da estrela Zeta Reticuli. É dito que os Greys costumam olhar nos olhos para induzir estados alucinógenos ou diretamente provocar emoções diferentes nas pessoas. De acordo com o biólogo reprodutivo inglês Jack Cohen, a imagem típica de um Grey, uma vez que teria evoluído em um mundo com diferentes condições ambientais e ecológicas da Terra, é muito fisiologicamente semelhante a um ser humano para ser crível como uma espécie alienígena. Isso ainda levou à teoria de que esses seres extraterrestres tiveram influência sobre a evolução da vida na Terra no passado distante, ou que eles são uma antiga raça de humanos que foi forçada a abandonar o planeta, mas que ainda o visita.
7) Mutilação animal

Mutilação de gado, ovelhas e cavalos é um fenômeno que ocorre sob circunstâncias excepcionais ou anômalas. Uma característica marcante desses incidentes é a natureza cirúrgica da mutilação. As criaturas são frequentemente encontradas completamente sem sangue, faltando órgãos internos. Não há nenhum ponto óbvio de incisão. Outra ocorrência estranha é que os corpos dos animais são encontrados abandonados em uma área onde não há marcas ou pegadas perto da carcaça, mesmo quando o corpo é encontrado em terreno macio ou lama. As feridas do tipo cirúrgicas observadas parecem ser feitas por calor intenso e um instrumento muito forte e preciso. Muitas vezes, a carne é removida do osso de forma exata, como ao redor da mandíbula. O primeiro caso relatado de mutilação ocorreu perto de Alamosa, Colorado, EUA, em 1967. O evento envolveu uma égua chamada Lady, que foi descoberta com a cabeça e o pescoço esfolado. Os cortes na égua eram muito precisos e nenhum sangue foi encontrado. Segundo o proprietário do animal, havia um cheiro medicinal forte no ar que rodeava o cadáver. 15 marcas circulares afiladas foram perfuradas no solo. Esta prova foi descoberta em uma área de quase 5 mil metros quadrados. Similar a outros casos de mutilação de animais, a área circundante ao animal mostrou um aumento nos níveis de radiação. Os animais mutilados são evitados por predadores de grande porte, tais como coiotes, lobos, raposas, cães, gambás, texugos. Da mesma forma, animais domésticos ficam visivelmente agitados e com medo da carcaça. Segundo análises, quase 90% do gado mutilado têm entre 4 e 5 anos de idade. Testes mostram que os animais tinham níveis anormalmente elevados ou baixos de vitaminas ou minerais, e presença de produtos químicos normalmente não encontrados neles. Em um caso envolvendo uma vaca mutilada, as amostras de fígado do animal foram encontradas completamente desprovidas de cobre e contendo quatro vezes o nível normal de potássio, zinco e fósforo. Várias hipóteses têm sido escritas, sugerindo que as mutilações de gado são cometidas por ETs que estão recolhendo material genético para fins desconhecidos. Alguns sugerem que, como vacas formam uma parte significativa da dieta humana global, um estudo está sendo realizado sobre este elemento da cadeia alimentar humana.
8 ) Teoria da Nave da Lua

Ao longo dos anos, tem sido atribuída à nossa lua algumas características estranhas. A lua é o quinto maior satélite natural do sistema solar. Acredita-se que foi criada por um impacto gigante entre a jovem Terra e um corpo do tamanho de Marte. A lua está, aparentemente, na órbita errada para o seu tamanho. Dados indicam que as regiões do interior da lua são menos densas do que as externas, o que dá origem à especulação inevitável que ela poderia ser oca. Algumas dessas reclamações vêm do fato de que quando os meteoros atingem a lua, ela treme como um sino. Em julho de 1970, cientistas propuseram a Teoria da Nave da Lua. As alegações da teoria pseudocientífica são de que a lua da Terra pode ser uma nave alienígena. Ela seria um planetóide oco criado por seres desconhecidos com tecnologia muito superior a qualquer outra na Terra. Grandes máquinas teriam sido usadas para derreter rochas e formar grandes cavidades no interior da lua. Ela seria uma concha com uma camada externa feita a partir de escórias metálicas rochosas. A nave teria sido então colocada em órbita ao redor da Terra. Os defensores da teoria destacam fotos de OVNIs tiradas pela NASA em missões à lua e constatações de asteróides e meteoros que só criam crateras rasas na superfície da lua, e produzem um piso convexo até a cratera, em vez de côncavo como o esperado, reforçando a ideia de uma concha rígida. A lua também parece ser muito mais antiga do que se esperava, talvez até mais do que a Terra ou o sol. A idade mais antiga da Terra é estimada em 4,6 bilhões de anos, enquanto rochas lunares foram datadas em 5,3 bilhões de anos. A composição química do pó das rochas é muito diferente das próprias rochas. Isso indica que a superfície lunar pode ter sido transferida de outro lugar. A crosta da lua é um mistério. Quando a NASA registrou uma perfuração a poucos centímetros na superfície da lua, parecia que lascas de metal eram visíveis. A lua da Terra também é o único satélite natural do sistema solar que tem uma órbita circular quase perfeita. Como explicar a coincidência de que a lua está exatamente na distância certa para cobrir completamente o sol durante um eclipse? Para finalizar, os astrônomos profissionais foram gradualmente desencorajados de investigar um fenômeno que tem sido relatado na lua por mil anos. É uma alteração de luz, cor e outras aparências, de curta duração, conhecido como fenômeno transitório lunar.
9) Milagre do Sol

A partir de maio de 1917, três crianças da cidade de Fátima, Portugal, começaram a descrever uma mulher, que ficou conhecida como Nossa Senhora de Fátima. A mulher era mais brilhante que o sol, derramava raios de luz mais claros e mais fortes do que uma bola de cristal, atravessados por raios do sol. O ser sempre aparecia para as crianças no dia 13, por seis meses consecutivos em 1917, com início em 13 de maio. De acordo com Lúcia Santo, 10 anos, a mulher confidenciou às crianças três segredos, agora conhecidos como os três segredos de Fátima. Em três ocasiões diferentes, antes do Milagre do Sol, as crianças relataram que a mulher lhes havia prometido que iria, em 13 de outubro de 1917, revelar sua identidade e fazer um milagre para que todos acreditassem. Em 13 de outubro de 1917, o Milagre do Sol foi testemunhado e relatado por 50.000 a 100.000 pessoas nos campos de Cova da Iria, perto de Fátima, Portugal. De acordo com muitas declarações, depois de uma queda de chuva, as nuvens escuras sumiram e apareceu um sol opaco, como um disco giratório no céu. Era significativamente mais maçante do que o normal, e lançava luzes multicoloridas. Diz-se que seus raios resvalaram a Terra em ziguezague. As roupas das pessoas, antes molhadas, ficaram completamente secas de repente, bem como o chão molhado e lamacento. O evento durou aproximadamente dez minutos. O Milagre do Sol foi marcado por uma grande quantidade de cabelo de anjo sobre a Terra. Os três segredos que a mulher confiou às crianças têm sido altamente controversos na Igreja Católica, e foram revelados ao público em diferentes períodos de tempo. O Primeiro Segredo teria sido uma visão do inferno. O Segundo Segredo foi uma declaração de que a Primeira Guerra Mundial iria terminar, bem como a previsão da Segunda Guerra Mundial. A segunda metade do segredo inclui informações sobre a Rússia e pede que se torne consagrada ao Imaculado Coração. Nota-se que o Segundo Segredo não foi revelado até 1941, após a Segunda Guerra Mundial ter começado. A maior parte da controvérsia, no entanto, é com o Terceiro Segredo, que foi revelado em 2000 e inclui informações sobre a perseguição dos cristãos no século 20, que culminou com o atentado falhado contra o Papa João Paulo II. Porém, referências históricas para o Terceiro Segredo indicam algo totalmente diferente, com informações sobre o apocalipse, uma grande apostasia, e infiltração satânica na Igreja Católica. Se você não está familiarizado com o termo, apostasia é a desfiliação formal, ou abandono de religião por uma pessoa.
10) Fotografia do homem do espaço em Solway Firth



Em 23 de maio de 1964, o bombeiro Jim Templeton tirou três fotos de sua filha de 5 anos durante uma viagem para Burgh Marsh, com vista para o Solway Firth em Cumbria, na Inglaterra. As únicas pessoas relatadas na área pantanosa aquele dia eram um par de velhas senhoras, e animais muito longe da localidade da foto. Na segunda imagem da menina, uma figura branca pode ser vista no que parece ser um traje espacial. Jim insiste que ele não viu a figura até que suas fotografias foram reveladas. Analistas da Kodak confirmaram que a foto era genuína. Até este dia, a imagem permanece inexplicada e uma fonte de fascínio internacional. Quando a foto foi tirada, em 1964, os trajes espaciais humanos estavam em sua infância. Após o lançamento nacional da fotografia, Jim Templeton afirmou que foi visitado por dois homens que disseram ser do governo. Os homens tentaram fazer com que ele admitisse que havia fotografado uma pessoa, mas ele se recusou. No mesmo período de tempo que a foto foi tirada, um lançamento de míssil foi abortado por causa de dois grandes homens que foram testemunhados no campo de tiro. Os técnicos relataram que eles se assemelhavam ao homem espacial de Solway Firth. Ufólogos têm usado a fotografia como prova de que vida extraterrestre influenciou o programa espacial moderno, incluindo trajes espaciais. [Listverse]

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A NASA estará de olho no asteróide 2005 YU55, utilizando antenas do Deep Space Network, localizadas em Goldsonte, Califórnia, à medida que a rocha espacial passará próximo da Terra no dia 8 de novembro.
Os cientistas estão tratando a aproximação deste asteróide de 400 metros de diâmetro como uma grande oportunidade para a ciência, a qual permitirá instrumentos científicos com base na Terra de examinar a rocha.
O início das atividades de varredura do asteróide começarão no dia 4 de novembro, às 09h30min horário local do observatório, usando uma enorme antena de 70 metros de diâmetro, e irá durar por aproximadamente duas horas.  O asteróide continuará a ser observado em Goldstone por, pelo menos, 4 horas cada dia, de 6 a 7 de novembro.  Ele também será observado a partir de Arecibo, em Porto Rico, no dia 8.
Mas não se assustem, pois a trajetória do asteróide 2005 YU55 é bem compreendida.  No ponto de aproximação máxima ele estará a 324.600 quilômetros de nós, ou 0,85 da distância entre a Lua e a Terra.  A influência gravitacional do asteróide não terá efeito algum em nada aqui da Terra.  Embora o 2005 YU55 esteja em órbita que regularmente passa em nossa vizinhança, bem como de Vênus e Marte, o encontro de 2011 com a Terra é o mais próximo que ele estará de nos em, pelo menos, 200 anos.