quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cabelo de Anjo é o nome da misteriosa substância gelatinosa que também é ligeiramente radioativa e que por muitas vezes cai no chão logo após a avistamentos de OVNIs. A substância chamada de “cabelo de anjo” evapora sem deixar rastro algumas horas após o avistamento. Outra peculiaridade da estranha substância é que geralmente tende a desintegrar-se ou transformar-se em tufos com um odor desagradável ao menor toque com a pele humana. Os ufólogos americanos referem-se ao material como “cabelo de anjo”, os italianos chamam de “algodão angelical”, e os franceses usam o termo “Madonna está presente” para descrever essa estranha substância que cai dos céus.

Os ufólogos começaram a discutir o fenômeno em 1954, quando Gennaro Lucetti e Pietro Lastrucci estavam na sacada de um hotel localizado na Praça de São Marcos de Veneza, em 27 de outubro de 1954. Os homens, de repente, viram dois objetos brilhantes voando no céu. Os objetos deixaram um rastro de fumaça branca junto de onde passavam. Ambos os objetos voavam em alta velocidade, um deles há uma certa distância do outro. Em seguida, os objetos fizeram uma meia-volta e voaram na direção de Florença. Houve relatos de uma parada inesperada no jogo de futebol que acontecia em um dos estádios de Florença, naquela tarde. Os jogadores, árbitros e cerca de 10 mil espectadores presentes ficaram lá olhando para os dois objetos que sobrevoavam o estádio. Um par de objetos não identificados sobrevoou a cidade por três vezes. Quando começou o descenso da estranha substância, aquilo parecia se deseintegrando.

  A substância rapidamente se desintegrou na mão das pessoas que tiveram acesso. Alfredo Jacopozzi, um estudante, foi a única pessoa que conseguiu pegar alguns fios dela e a armazenou em um tubo de ensaio. Jacopozzi então entregou o tubo ao professor Giovanni Canneri, diretor de Análise do Instituto de Química da Universidade de Florença. Professor Danilo Cozzi, um colega do Prof Canneri, a realizar uma série de testes na substância misteriosa declarou: “É um material fibroso, que é altamente resistente à tração e torção. Depois de submetido a ação do calor, o material torna-se escuro e se evapora, deixando transparente os detritos restantes de quando se derrete.
O sedimento que foi encontrado continha boro, silício e magnésio. O ufólogo norte americano Charles Maney sugeriu que o material era proveniente do excesso de energia de um UFO que em contato com nosso superfície, se solidificou. Um ufólogo britânico sugeriu que o cabelo de anjp provinha de uma grande variedade de ectoplasma emanado durante uma sessão espírita. Infelizmente, toda a substância recolhida foi usada durante a investigação. Nenhuma nova amostra do “cabelo de anjo” foram obtidos por este meio novamente.

Casos curiosos envolvendo os cabelos de anjo
.2 de Novembro de 1959/cidade de Évora / Portugal.
. A cidade foi sobrevoada perto do meio-dia, por dois objectos voadores arredondados, cinzento-claros escurecidos na sua periferia. Um desses objectos tinha uma esfera sobreposta muito brilhante, e na sua movimentação sobre a cidade, fazia paragens bruscas, logo seguidas de deslocações grandes velocidades. Coincidindo com a passagem desses objectos, começaram a cair numerosos filamentos que se desagregavam de verdadeiros novelos, que caiam da atmosfera com um curioso movimento circular. O seu brilho era tão grande e tão intenso, que pareciam ter luz própria. O fenómeno durou cerca de quatro horas e os filamentos depositaram-se sobre árvores, fios telefónicos, telhados, etc

Este bailado «celeste» foi contemplado por inúmeras pessoas, inclusive por alunos e professores da então Escola Comercial e Industrial de Évora. O diretor, professores e alunos daquele Estabelecimento de Ensino, recolheram alguns filamentos com os quais foram feitas várias aplicações microscópicas. Não foi fácil recuperar essas amostras porque muitos desses filamentos desapareciam antes de atingir o solo e durante o contacto com a pele.

. Um estranho ser microscópico.
. Durante a análise microcópica feita pelo diretor da escola, foi possível observar um tecido de numerosos e finíssimos filamentos que por vezes cruzavam-se em desordem, semelhantes a tubos capilares envolvidos por uma substância de aspecto gelatinoso, transparente, incolor e levemente amarelado. Também nessas amostras foi encontrado para grande espanto do diretor da escola, um ser microscópico nunca antes visto nem catalogado. Dotado de um corpo central arredondado, donde irradiavam com perfeita simetria, dez tentáculos, cada um dos quais se trifurcava na extremidade, formando uma espécie de três dedos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário