quinta-feira, 10 de maio de 2012

mutreta americana


WINDSOR, Ontário – No mês passado, Bob Dechert, um importante assessor do ministro das Relações Exteriores do Canadá, foi despachado para Detroit com uma importante missão diplomática: para parar um barulho altamente irritante.
O chamado hum Windsor, descrito como um som de baixa freqüência com estrondo, abalou janelas e derrubou objetos das prateleiras nesta comunidade da fronteira do outro lado do rio Detroit da Motor City.  Os moradores disseram que o zumbido  soa como um grande caminhão a diesel em marcha lenta, um aparelho de som alto ou baixo como os vocais de Barry White.
Residentes em Windsor, Ontario, culpam o zumbido de  causar a doença, atormentando os  cães que ficam em frenesis, mantendo os gatos escondidos dentro de casa  e envio de peixinho para a superfície em lagoas do quintal.  Muitos têm recorrido a ligaros ventiladoes dos aquecedores  durante toda a temporada para abafar o ruído.
Ainda mais estranho, os americanos parecem não conseguir ouvi-lo.  Canadenses acham que suspeito – especialmente desde que a pesquisa sugere que o zumbido é proveniente dos Est5ados Unidos- e acusam as autoridades americanas de permanecer em silêncio sobre o ruído.
“O governo do Canadá leva a sério esta questão”, disse Dechert após sua viagem de esclarecimento de fatos recentes, que incluiu uma visita a uma área fortemente industrializada no lado americano do rio que alguns cientistas canadenses acreditam que é a culpada para o zumbido.(FONTE: Wall Street Journal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário