quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Itarema(CE): Ufólogo confirma aparição de OVNI e considera caso grave
![](http://4.bp.blogspot.com/_c_4tjjZCjoM/STYA2NU_WFI/AAAAAAAADO0/kG4IY6O_c5g/s400/ovni_itarema.jpg)
Uma criança, que testemunhou a presença do OVNI, foi vítima de perfurações e chegou a sofrer uma cirurgia. A criança sofreu um corte que pegou nove pontos. O professor José Agobar alertou a população para ter cuidado porque novos objetos voadores não identificados podem aparecer. Segundo Agobar, esse fenônemo se repete a cada 10 anos.
![](http://4.bp.blogspot.com/_c_4tjjZCjoM/STYAUapCqbI/AAAAAAAADOs/JulmdjHAJos/s400/garoto_atacado_ovni.jpg)
Um deles, com idade de 6 anos, chegou em casa com um ferimento abaixo do braço, na axila direita. O garoto de nome Janiel contou para a avó o que tinha acontecido. “Um homem de orelhas grande e unhas de galinha foi quem me atacou e me cortou com um canivete”.A história contada pelo menino foi confirmada pelo irmão, Gilmário, e o primo, José Felipe. “É verdade o que ele disse, eram dois homens que desceram de um disco, pegaram ele e cortaram o corpo dele, eu vi tudo de cima daquele cajueiro”, disse o primo, acrescentando que não teve como se aproximar mais por que um vento forte o impedia.O local onde teria aparecido o Objeto Voador Não identificado (OVNI) é uma zona rural completamente desabitada. Nas imediações existem apenas três casas onde moram filhos, genros e netos do agricultor Nelson Ribeiro, 70 anos, que disse que não estava em casa na hora do acontecido, mas foi informado do fato.“Eu na hora não quis acreditar na história, mas como o meu neto estava cortado e não saia sangue nem nada, né? Eu até pensei que ele teria se cortado no arame, mas como, se não sangrava? Daí meu outro netinho mais novo do que ele disse que viu quando dois homens lhe pegaram e um deles tirou um objeto da boca e passou a furar Janiel”, relatou o avô dos garotos.
Centro de Ufologia
O Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) está discutindo os últimos casos ocorridos na região. Desde outubro, membros do CSPU estão realizando encontro para discutir as realidades e as fraudes na Ufologia. Os pesquisadores de Sobral afirmam que, após a ocorrência de abalos sísmicos na região, os relatos de aparições de objetos não identificados aumentaram.Segundo o radialista Jacinto Pereira, que é presidente do CSPU, a intenção das plenárias é reunir pessoas interessadas na temática e atrair aquelas que tiveram alguma experiência. “Tem gente que tem vergonha de contar. Queremos desmistificar o assunto. A Ufologia tem ganho mais material de pesquisa com a divulgação de informações oficiais em vários países. Por outro lado, a fraude ainda é recorrente”, avalia Pereira, que acrescenta que, “há casos de alguns enganos, como fenômenos naturais que são confundidos com OVNIs. Por exemplo, o planeta Vênus, popularmente chamado de Estrela Dalva. Em determinado período do ano, o tamanho e a luminosidade de Vênus fica mais evidente e, por se destacar no céu, pode ser interpretada como um Objeto Voador Não Identificado”. Outro ponto destacado por Jacinto Pereira é com relação à descrição do ser extraterrestre. Para ele, tem que se comparar o que foi visto com outros casos.Ele conta haver relatos de extraterrestres que retiraram glândulas de animais, encontrados mortos com marcas diferentes. No caso do garoto de Itarema, o pesquisador acredita haver possibilidade de retirada de alguma glândula, uma vez que o ferimento foi feito numa parte do corpo onde há esse órgão.
OVNIs seriam culpado por caos aéreo
Pelo menos é o que diz um controlador de vôo do
Aeroporto de Cumbica, leia abaixo:
Matéria publicada no site http://www.ufogenesis.com.br em 29/06/2007
"OVNIs SÃO UM DOS CULPADOS PELO CAOS AÉREO NO BRASIL"
É o que afirma Gilberto Pereira[nome fictício], "controlador de vôo" à 14
anos num dos maiores aeroportos brasileiros: o de Cumbica na cidade de
Guarulhos, que sob o manto do anonimato resolveu finalmente ceder alguns
dados para a ONG Ufo-Gênesis. Isto, por ver o governo e toda a mídia,
colocarem a culpa principal do caos nos aeroportos e do acidente com o Vôo
1907 da Gol, inteiramente em sua categoria profissional. Ele afirma
inclusive que neste último caso, boa parte da verdade foi ocultada por
conta do que os militares chamam de: "Fator de Segurança Nacional", mas
que nada tem à ver com a aparição de OVNI´s[Objetos Voadores
Não-Identificados] e sim com questões "nucleares" que neste ponto já foge
da alçada de estudo de nossa instituição[Ufo-Gênesis].
A questão objeto desta matéria está fundamentada nos "pontos fantasmas"
nos radares que obrigam os controladores à traçar rotas emergenciais como
as pelo Oceano Atlântico para não correrem o risco de chocarem aviões com
os outros. Estes pontos são os ÓVNIS que desde o final de 2006 povoam os
céus em grande quantidade.
Gilberto afirma ter registrado quase que diariamente, "pontos falsos" no
radar, os intitulados: "pontos fantasmas"; e que estes na verdade, são
OVNI´s que insistem em sobrevoar as cidades e principalmente de uns tempos
pra cá, a de São Paulo. Segundo ele, são de 600 à 700 destes registros por
ano numa média de dois por dia, o que o imprimiu uma condição de
naturalidade como testemunha.
"Antes, nós dávamos um jeito na rota de pouso de decolagem das aeronaves
terrestres quando nos deparávamos com um ou dois OVNI´s na tela do radar.
Hoje são dezenas deles que lotam nossos vídeos..." - Esclarece Pereira
que de uma maneira bem simples, tenta nos transmitir suas informações, sem
tantos dados técnicos aos quais está habituado.
É bem verdade que nos últimos três anos aqui na zona norte da capital
paulista no bairro de Pirituba , junto ao Pico do Jaraguá e bem na rota de
pouso dos aviões que seguem para o aeroporto de Congonhas - "Prôa Jaraguá"
- e Cumbica, nosso grupo registrou mais de uma centena de fotos de ÓVNIs
de diversos formatos e com peculiaridades óbvias que lhes dão esta
característica, como : movimentos de zigue-e-zague, trajetória de vôo
completamente irregular com paradas bruscas e partidas também bruscas,
assim como um sobe-e-desce desenfreado que nos faz até crer sejam objetos
radio-controlados. Neste período foram fotografados apenas objetos em três
cores distintas: os "vermelhos" - estes trafegam em esquadrilha de três ou
quatro ao mesmo tempo e o seu brilho noturno não é grande apesar de
realizar uma espécie de pulsação na intensidade do mesmo ; os "amarelos" -
que geralmente são vistos prescrevendo um trajeto lento de sobe-e-desce; e
finalmente os de cor "branca" - que se destacam em meio às demais estrelas
por ter o seu tamanho de três à quatro vezes o delas.
Pereira não é o primeiro profissional aéreo à abrir o jogo, "pilotos
civis" já foram inclusive à TV fazer suas declarações de avistamento. A
diferença nas duas profissões, é que a de Pereira é vinculada ao meio
militar que "pune" rigorosamente com cadeia ou expulsão, aquele que
desobedecer ordens diretas como as impostas pela FAB[Força Aérea
Brasileira] sobre este assunto. Já os pilotos de empresas civis já não tem
este problema, apesar de serem taxados de loucos e a velha técnica da
"difamação" - muito empregada no meio militar como estratégia de
contra-informação para desestabilizar os níveis de credibilidade do
inimigo - possa ser empregada contra eles e destruir suas carreiras. Sim.
Pois qual empresa desejaria ter como piloto de uma de suas aeronaves, um
"piloto louco" que alega ver objetos de outro mundo à todo instante nos
céus ? Este é o principal receio que boa parte destes funcionários
especiais de empresas de aviação possuem, para de vez abrir o jogo ao
público.
"Enquanto não se disser a verdade ao público, esta situação de atraso nos
vôos vai continuar..." - Completa Pereira que já não agüenta mais tanto
jogo de empurra-empurra para si e para os seus companheiros de Torre.
E sobre este assunto, não podemos esquecer que também não é o primeiro ou
a primeira vez que se comenta o envolvimento da aparição de objetos aéreos
não-identificados junto à aeronaves de passageiros. Em 08 de fevereiro de
1982 toda a tripulação e passageiros - cerca de 150 pessoas - de um Boeing
727/200 da VASP[antiga empresa brasileira] no vôo nº 169 de Fortaleza
para São Paulo, foram seguidos por um OVNI durante aproximadamente "uma
hora". O piloto do avião tornou-se uma figura popular, o então Comandante
Gerson Maciel de Britto concedeu muitas entrevistas à mídia para explicar
o que se passou, transformando-o depois num conferencista internacional
sobre o tema.[Fonte: "Revista O Cruzeiro"]
A própria Força Aérea Brasileira em 19 de maio de 1986, acionou vários
Caças de Combate para interceptar "vinte e um" OVNI´s que faziam evoluções
na região de São José dos Campos, congestionando os escopos de radar de
São Paulo e Rio de Janeiro. Após o fato, o Ministro da Aeronáutica,
"Brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima" prometeu ao público, através da
Imprensa televisiva, um relatório completo sobre o incidente, em 30 dias,
fato que até o presente ano[2007] não ocorreu.[Fonte: "Revista O Cruzeiro"]
SÃO PAULO - Há três anos luzes estranhas e objetos não identificados (OVNIs) têm sido vistos com freqüência no céu da capital, principalmente na região de Pirituba, próximo ao Jaraguá, na zona norte. O local é uma das rotas das aeronaves que pousam no Aeroporto de Congonhas, na zona sul. As histórias chamaram a atenção dos membros da Associação Ufogênesis, que acompanha o assunto. Clóves Xavier, de 35 anos, fundador da entidade, resolveu criar um grupo para investigar o fenômeno."OVNIs SÃO UM DOS CULPADOS PELO CAOS AÉREO NO BRASIL"
É o que afirma Gilberto Pereira[nome fictício], "controlador de vôo" à 14
anos num dos maiores aeroportos brasileiros: o de Cumbica na cidade de
Guarulhos, que sob o manto do anonimato resolveu finalmente ceder alguns
dados para a ONG Ufo-Gênesis. Isto, por ver o governo e toda a mídia,
colocarem a culpa principal do caos nos aeroportos e do acidente com o Vôo
1907 da Gol, inteiramente em sua categoria profissional. Ele afirma
inclusive que neste último caso, boa parte da verdade foi ocultada por
conta do que os militares chamam de: "Fator de Segurança Nacional", mas
que nada tem à ver com a aparição de OVNI´s[Objetos Voadores
Não-Identificados] e sim com questões "nucleares" que neste ponto já foge
da alçada de estudo de nossa instituição[Ufo-Gênesis].
A questão objeto desta matéria está fundamentada nos "pontos fantasmas"
nos radares que obrigam os controladores à traçar rotas emergenciais como
as pelo Oceano Atlântico para não correrem o risco de chocarem aviões com
os outros. Estes pontos são os ÓVNIS que desde o final de 2006 povoam os
céus em grande quantidade.
Gilberto afirma ter registrado quase que diariamente, "pontos falsos" no
radar, os intitulados: "pontos fantasmas"; e que estes na verdade, são
OVNI´s que insistem em sobrevoar as cidades e principalmente de uns tempos
pra cá, a de São Paulo. Segundo ele, são de 600 à 700 destes registros por
ano numa média de dois por dia, o que o imprimiu uma condição de
naturalidade como testemunha.
"Antes, nós dávamos um jeito na rota de pouso de decolagem das aeronaves
terrestres quando nos deparávamos com um ou dois OVNI´s na tela do radar.
Hoje são dezenas deles que lotam nossos vídeos..." - Esclarece Pereira
que de uma maneira bem simples, tenta nos transmitir suas informações, sem
tantos dados técnicos aos quais está habituado.
É bem verdade que nos últimos três anos aqui na zona norte da capital
paulista no bairro de Pirituba , junto ao Pico do Jaraguá e bem na rota de
pouso dos aviões que seguem para o aeroporto de Congonhas - "Prôa Jaraguá"
- e Cumbica, nosso grupo registrou mais de uma centena de fotos de ÓVNIs
de diversos formatos e com peculiaridades óbvias que lhes dão esta
característica, como : movimentos de zigue-e-zague, trajetória de vôo
completamente irregular com paradas bruscas e partidas também bruscas,
assim como um sobe-e-desce desenfreado que nos faz até crer sejam objetos
radio-controlados. Neste período foram fotografados apenas objetos em três
cores distintas: os "vermelhos" - estes trafegam em esquadrilha de três ou
quatro ao mesmo tempo e o seu brilho noturno não é grande apesar de
realizar uma espécie de pulsação na intensidade do mesmo ; os "amarelos" -
que geralmente são vistos prescrevendo um trajeto lento de sobe-e-desce; e
finalmente os de cor "branca" - que se destacam em meio às demais estrelas
por ter o seu tamanho de três à quatro vezes o delas.
Pereira não é o primeiro profissional aéreo à abrir o jogo, "pilotos
civis" já foram inclusive à TV fazer suas declarações de avistamento. A
diferença nas duas profissões, é que a de Pereira é vinculada ao meio
militar que "pune" rigorosamente com cadeia ou expulsão, aquele que
desobedecer ordens diretas como as impostas pela FAB[Força Aérea
Brasileira] sobre este assunto. Já os pilotos de empresas civis já não tem
este problema, apesar de serem taxados de loucos e a velha técnica da
"difamação" - muito empregada no meio militar como estratégia de
contra-informação para desestabilizar os níveis de credibilidade do
inimigo - possa ser empregada contra eles e destruir suas carreiras. Sim.
Pois qual empresa desejaria ter como piloto de uma de suas aeronaves, um
"piloto louco" que alega ver objetos de outro mundo à todo instante nos
céus ? Este é o principal receio que boa parte destes funcionários
especiais de empresas de aviação possuem, para de vez abrir o jogo ao
público.
"Enquanto não se disser a verdade ao público, esta situação de atraso nos
vôos vai continuar..." - Completa Pereira que já não agüenta mais tanto
jogo de empurra-empurra para si e para os seus companheiros de Torre.
E sobre este assunto, não podemos esquecer que também não é o primeiro ou
a primeira vez que se comenta o envolvimento da aparição de objetos aéreos
não-identificados junto à aeronaves de passageiros. Em 08 de fevereiro de
1982 toda a tripulação e passageiros - cerca de 150 pessoas - de um Boeing
727/200 da VASP[antiga empresa brasileira] no vôo nº 169 de Fortaleza
para São Paulo, foram seguidos por um OVNI durante aproximadamente "uma
hora". O piloto do avião tornou-se uma figura popular, o então Comandante
Gerson Maciel de Britto concedeu muitas entrevistas à mídia para explicar
o que se passou, transformando-o depois num conferencista internacional
sobre o tema.[Fonte: "Revista O Cruzeiro"]
A própria Força Aérea Brasileira em 19 de maio de 1986, acionou vários
Caças de Combate para interceptar "vinte e um" OVNI´s que faziam evoluções
na região de São José dos Campos, congestionando os escopos de radar de
São Paulo e Rio de Janeiro. Após o fato, o Ministro da Aeronáutica,
"Brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima" prometeu ao público, através da
Imprensa televisiva, um relatório completo sobre o incidente, em 30 dias,
fato que até o presente ano[2007] não ocorreu.[Fonte: "Revista O Cruzeiro"]
- Além de Pirituba outras pessoas passaram a notar os mesmos objetos nas zonas sul e leste da cidade - disse.
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