domingo, 16 de outubro de 2011

INTERNET MENTE.............INTERNET DESMENTE..........................


Histórias pra boi dormir - Híbrido de humano com inseto

Por Paulo R. Poian
O engodo rolou pela rede e teve gente que acreditou!
Hummmm... Macaco com peixe! 'Iguaria' moldada com massa. Crédito: Alagoasweb
Fazia um bom tempo que não utilizávamos nosso espaço para escancarar fakes e hoaxes virtuais de ampla circulação, no entanto... 
Nesta semana, uma notícia bizarra e estapafúrdia "visitou" nossas caixas de e-mails, oriunda sabe-se lá de onde, mas repassada e postada por diversos sites e blogs, dando conta de que na cidade de Brejo Santo (CE) "Agricultores encontraram criatura que pode ser filho de inseto com humano". O próprio título anuncia o absurdo biológico, mas tudo bem, prefiro nem comentar e passo a palavra para colegas que desvendaram o pseudo-mistério:

Por É Sertão

Correu a Internet uma notícia dando conta da descoberta de uma criatura que poderia ser filho de inseto com humano. O texto, replicado sem tirar uma vírgula, circulou aqui no Brasil em meados de 2008, e voltou a aparecer agora pelas páginas como se fosse atual.

Observem o que supostamente teria sido dito pelo reitor da Universidade Federal do Ceará: "Em nota oficial, divulgada à imprensa, o reitor da universidade informou o seguinte: ´Não sabemos direito o que este ser é ou representa. Aparentemente é resultado de uma relação sexual entre um humano e um inseto. Pode parecer constrangedor, mas isto ocorreu no nosso estado'".

Uma busca simples no Google mostra essa imagem postada em diversos sites árabes e persas desde 2006. Veja o print de tela clicando aqui.


Macaco com peixe, ou peixe com macaco

Mas, na verdade, o que seria essa criatura que parece ser filho de um inseto com um humano? A resposta é simples: Trata-se de um boneco feito a partir de um fóssil de macaco com um de peixe, cuja face foi devidamente moldada com massa para se assemelhar às feições humanas.

Por Descharth, do Estimulanet

Como dizem por aí, na falta de roupa nova, passe ferro na velha. Na Internet é comum esse tipo de pensamento, principalmente no que diz respeito a uma noticia sensacionalista. A quantidade de notícias falsas que rolam na rede é impressionante, às vezes até que são interessantes e nos fazem rir pela criatividade. Triste é quando nem criatividade existe, editam e adulteram algo e tentam fazê-la passar por atual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário