segunda-feira, 6 de junho de 2011

BACTERIA DESONHECIDA>>>>>>>>>>>>EVITAR OS ALIMENTOS CRUS>>>>>>>









Um surto de uma doença causada pela bactéria Escherichia coli (E. coli) atacou a Alemanha, deixando cerca de 470 pacientes (a maioria no norte) com sintomas graves e potencialmente fatais, e matando 16 pessoas – 15 na Alemanha e uma na Suécia.
Pesquisadores alemães ainda estão tentando identificar a fonte do surto mortal, após pepinos espanhóis terem sido descartados por não possuírem a cepa letal.
Tal descoberta veio muito tarde para os agricultores, que foram obrigados a destruir toneladas de produtos hortícolas frescos colhidos no sul da Espanha. Os compradores do norte da Alemanha estão deixando de adquirir até mesmo produtos hortícolas cultivados localmente.
A Alemanha aconselhou as pessoas a não comerem legumes crus, especialmente no norte do país. Enquanto isso, o governo espanhol exigiu compensação para seus produtores afetados. O vice-primeiro-ministro da Espanha, Alfredo Perez Rubalcaba, até ameaçou tomar medidas legais.
Na Alemanha, 1.169 foram afetados por E. coli. Em muitos casos, a infecção gastrointestinal levou a síndrome hemolítico-urêmica (SBN), que causa problemas renais e é potencialmente fatal.
Hoje, a Alemanha confirmou 470 casos de SBN, quase 100 a mais que o número divulgado ontem. Cerca de metade dos pacientes sofreram distúrbios neurais 3 a 5 dias após adoecer, como ataques epilépticos e fala arrastada.
Autoridades alemãs dizem que suas investigações indicam que as pessoas provavelmente foram infectadas através da ingestão de pepinos, tomates e alfaces crus.
Na Suécia, 41 pessoas estão infectadas, 15 desenvolveram SBN. A Dinamarca tem 6 casos de SBN, a Holanda 3 e o Reino Unido 2. Poucas infecções também foram registradas na Áustria, Espanha e Suíça.[BBC]
O presidente da federação de exportação de produtos hortícolas e frutas da Espanha disse que a crise estava custando aos exportadores espanhóis 200 milhões de euros por semana. Questionado sobre quais países pararam de comprar produtos espanhóis, ele respondeu quase toda a Europa.
As autoridades de saúde de toda a Europa aconselharam os cidadãos a lavar frutas e vegetais, fazer o mesmo com todos os talheres e pratos, e lavar as mãos antes das refeições.
Autoridades alemãs inicialmente culparam os pepinos orgânicos espanhóis pelo surto, e a Espanha rejeitou a acusação e ficou bastante revoltada. Eles afirmam querer que a Alemanha forneça, sem qualquer atraso e distrações, as informações necessárias da sua investigação para que a União Europeia (UE) descubra o que está causando o surto de E.coli.
Não só a Espanha, mas a Holanda também espera compensação para seus produtores afetados.








                                                          DE OLHO NO CELULAR





Se você é um usuário de telefone celular – um grupo que, nestes dias, significa praticamente todo mundo – e não se preocupa com a radiação emitida pelo aparelho, talvez seja hora de rever seus conceitos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou essa semana os celulares como “possivelmente cancerígenos para os seres humanos”.
Os aparelhos em si não são necessariamente prejudiciais – é a radiação emitida pelos celulares, e absorvida pelo corpo humano, que preocupa os médicos.
Mas quando se trata de níveis de radiação, nem todos os telefones são iguais. Abaixo estão as listas de alguns modelos disponíveis no mercado que emitem os níveis mais altos e mais baixos de energia de radiofrequência.
Uma rápida explicação sobre os números: eles se referem à “taxa de absorção específica”, ou SAR, na sigla em inglês, um referencial comum que mede a taxa de energia de radiofrequência que seu corpo absorve do telefone. Quanto menor o número, menor é a exposição à radiação. Para um celular ser certificado pelos órgãos competentes e vendido nos EUA, por exemplo, seu nível máximo de SAR deve ser menor que 1,6 watts por quilograma.
As listas foram compiladas pelo Grupo de Trabalho Ambiental americano, baseadas em dados fornecidos pelos fabricantes dos celulares. Os dados foram coletados em dezembro do ano passado, o que significa que alguns modelos mais recentes não estão listados. Os aparelhos são os à venda nos Estados Unidos.
Níveis mais baixos de radiação:

1. LG Quantum (AT & T): 0,35 watts por quilograma

2. Casio EXILIM (Verizon Wireless): 0,53 W / kg
3. Pantech Breeze II (AT & T, a AT & T GoPhone): 0,55 W / kg
4. Sanyo Katana II (kajeet): 0,55 W / kg
5. Samsung Fascinate (Verizon Wireless): 0,57 W / kg
6. Samsung Mesmerize (CellularOne, EUA Celular): 0,57 W / kg
7. Samsung SGH-a197 (AT & T GoPhone): 0,59 W / kg
8. Samsung Contour (MetroPCS): 0,60 W / kg
9. Samsung Gravity T (T-Mobile): 0,62 W / kg
10. Motorola i890 (Sprint) e Samsung SGH-T249 (T-Mobile): 0,63 W / kg
Níveis mais altos de radiação:

1.
Motorola Bravo (AT & T): 1,59 W / kg
2. Motorola Droid 2 (Verizon Wireless): 1,58 W / kg
3. Palm Pixi (Sprint): 1,56 W / kg
4. Motorola Boost (Boost Mobile): 1,55 W / kg
5. Blackberry Bold (AT & T, T-Mobile): 1,55 W / kg
6. Motorola i335 (Sprint): 1,55 W / kg
7. HTC Magic (T-Mobile): 1,55 W / kg
8. Motorola W385 (Boost Mobile, Verizon Wireless, U.S. Cellular): 1,54 W / kg
9. Motorola i290 Boost (Boost Mobile): 1,54 W / kg
10. Motorola DEFY (T-Mobile); Motorola Quantico (U.S. Cellular, MetroPCS); Motorola Charm (T-Mobile): 1,53 W / kg
O nível de SAR do iPhone 4 da Apple é de 1,17 W / kg (no modelo para a AT & T, o modelo da Verizon não foi listado). Os níveis de radiação das dezenas de modelos de BlackBerry variam muito.
Esses números apresentados, porém, são apenas uma estimativa. Sua exposição real vai depender da frequência com que você usa seu celular e as condições específicas da rede. Por exemplo, quando a conexão está fraca, o telefone celular precisa enviar mais radiação para alcançar a torre de comunicação.
Além disso, ainda não há provas conclusivas de que um telefone com um maior nível de SAR representa um risco maior para a saúde – ou, na verdade, qualquer risco – em compraração com um modelo que emite menos radiação.[CNN











                               GOSTO NÃO SE DESCUTE..............................
























     

Nenhum comentário:

Postar um comentário